24/08/2016

Vídeo: Lavadeiras - Bado (RO)

O primeiro vídeo que publicamos aqui no blog trazia o roraimense Ben Charles tocando "Carimbó Transcedental" em Macapá em sua participação no SESC Amazônia das Artes de 2014. Hoje vamos assistir outro vídeo do mesmo evento, mais exatamente o seu encerramento, que ficou a cargo do rondoniense Bado, em show realizado no antigo SESC Centro em 28 de agosto de 2014. O espetáculo teve ainda a participação do cantor e compositor Enrico Di Micelli, paraense radicado em Macapá.


Bado é o de boné, ao violão


A canção que aparece no vídeo é "Lavadeiras", um clássico da parceria de Bado com o conterrâneo Binho, e que foi o bis do show (aliás, foi um pedido meu ao Bado, que fiz já com a intenção de filmar, pois a canção não integrava o repertório da turnê). A filmagem foi feita com a Canon T3i Rebel, sem edição posterior. Publiquei o vídeo no canal do Som do Norte no YouTube em 2 de setembro e o incluí na resenha postada no Som do Norte no dia seguinte.



Clique na imagem


"Lavadeiras" foi lançada em 2005 no CD Aldeia de Sons, de Bado. Contei a história desta composição ao destacá-la como "Música do Dia" do blog Som do Norte em 14 de agosto de 2009. O CD está disponível para audição integral na seção Acervo Rondônia do blog Música do Norte.


Nenhum comentário: