07/08/2016

Vídeo: Letícia Paixão



Há dois anos, fui chamado pela primeira vez pela cantora amapaense Mayara Braga para fazer a cobertura fotográfica de um show seu, depois de já haver registrado sua participação em eventos de artistas como Carmen Peniche e Taty Taylor. O espetáculo, denominado Encontro, foi realizado no Museu Sacaca em Macapá em 7 de agosto de 2014, tendo como participações especiais Karol Diva, Carmen Peniche, Shayna Braga (filha de Mayara) e uma grande surpresa, a jovem dançarina Letícia Paixão. 

Integrante do grupo +Art, dirigido por Mayara, Letícia entrou no palco para dançar o tema instrumental "El Vito", acompanhada pela banda formada por José Maria Cruz (violão), Jeffrei Redig (teclado) e João Batera (bateria). Seria um momento de pausa da intérprete (essa pausa era praxe na série Fim de Tarde no Museu, já que os shows duravam três horas no total, algo pouco comum, não conheci similar em outras partes do Brasil). Mas, enfim, dizia eu, seria uma pausa porque, em meio a seu número, Letícia foi buscar Mayara em sua mesa para voltar ao palco e participar da dança.

Fiz o registro com a Canon T3i Rebel, fazendo as fotos sem flash (recurso necessário para conseguir fazer fotos quase sequenciais; se usasse o flash, precisaria esperar o tempo de processamento a cada imagem e perderia boa parte dos movimentos). O que ganhei em agilidade, porém, perdi em nitidez, já que o uso daquele equipamento à noite sem flash acabava comprometendo a definição das imagens captadas - como se nota na imagem que abre o post. Em função disso, me pareceu que o melhor a fazer para valorizar este material era criar um vídeo com a sequência das fotos de Letícia e Mayara dançando. Foi a primeira vez que fiz isto. 

O vídeo resultante foi publicado no canal do Som do Norte no YouTube em 12 de outubro de 2014, e inserido no comentário do show que já estava disponível no blog Som do Norte desde 15 de agosto. 





Nenhum comentário: