13/08/2016

Coisas do Mundo: Aviso em Itapuã



Em outubro de 2013, fiquei algumas semanas hospedado em Itapuã, a praia de Salvador que todos conhecemos da música de Toquinho e Vinicius. Aliás, estive no local até a véspera do centenário do Poetinha, sem que isso houvesse sido planejado pra ser dessa forma. Explico.

Eu comprara uma passagem Belém-Rio-Salvador-Belém num desses ofertões-de-final-de-semana que os sites das companhias aéreas faziam na época (acho que acabou, nunca mais ouvi falar). Creio que tinha sido em fevereiro, já que a idéia era viajar em abril. Mas pra variar o balanço das horas mudou tudo - em abril, acabou que usei o pedaço carioca da passagem para atender o pedido de palestra que recebi da PUC-SP. Fiquei então com a parte baiana para usar antes de fevereiro do ano seguinte, para não perder o valor da compra. Acabei marcando para outubro, antes que os preços da capital baiana entrem no clima da 'alta temporada' que pega todo o verão e só acaba após as férias de julho. 

Itapuã é uma boa opção de hospedagem em Salvador se você chega de avião, o bairro tem praias lindas, vários atrativos e é bem próximo ao aeroporto. E dali você se desloca facilmente de ônibus para os outros recantos da capital. 

Esta foto eu fiz, creio que com um tablet Sony, em um bar da orla de Itapuã. Achei muito curioso que até um determinado horário você possa ficar no local sem camisa, e dali em diante não possa mais. Sinceramente, nunca vi nem antes nem depois um aviso como esse, em lugar nenhum. 
:)





Nenhum comentário: