22.8.16

Belezas Culturais: Floração



Fiz o registro acima durante o show que o cantor, compositor e instrumentista Paulo Bastos apresentou em Macapá em 1 de abril de 2014 no Projeto Botequim, que na época acontecia no SESC Centro. 

Na foto, Paulo está à direita, com o bandolim, enquanto seu convidado Beto Oscar, sentado, toca violão. Ao fundo, o percussionista Nena Silva, a quem Beto, logo ao chegar ao palco, pediu um ritmo de "marabaichoro" (ou seja, uma junção de Marabaixo com choro), para acompanhar a execução de "Floração", parceria de Beto com Paulo. 

Paulo aproveitou a ocasião para interpretar várias de suas composições, e mostrar seu lado multi-instrumentista - ao longo da noite, tocou, além de bandolim, violão, teclado e bateria (curiosamente, não tocou nessa ocasião a caixa de Marabaixo, da qual ele também é um exímio executante). Além de Beto Oscar, O espetáculo contou com as participações especiais de Oneide Bastos, Patrícia Bastos e Brenda Melo. Ao final, ainda houve canjas de Naldo Maranhão (com a participação especial de Rebecca Braga) e Cley Lunna. 

Publiquei a resenha do show, junto com a foto deste post e outras, no Som do Norte dois dias após o show. O álbum completo pode ser visto na página FabioGomes FotoCinema do Facebook




Nenhum comentário: