04/08/2016

Belezas Naturais: Arara de Rondonópolis



Ontem pouco depois de chegar a Rondonópolis (Mato Grosso), após dois dias vindo de ônibus de Maceió, tive uma recepção das mais emocionantes. Na sacada do quarto onde fiquei provisoriamente logo após minha chegada, aguardava o pôr-do-sol quando fui surpreendido pela presença de duas araras-canindés, que pousaram sobre um tronco seco que ficava a poucos metros de onde eu estava. 

Fiz os primeiros registros com a Nikon S3500; enquanto entrei no quarto para pegar a Nikon L330, uma das araras voou, então este e os registros seguintes foram só com uma delas, que ficou praticamente imóvel por mais de meia hora (depois disso saí dali para ir a minha hospedagem definitiva na cidade). A imagem está publicada sem qualquer edição (precisava?) 

Um privilégio iniciar a temporada no Mato Grosso com essa visão! 


Nenhum comentário: