13/07/2016

Vídeo: Karol Diva - Mal de Amor

O vídeo desta quarta traz um clássico da canção amapaense, o Marabaixo "Mal de Amor", de Val Milhomem e Joãozinho Gomes. Lançado por Emilia Monteiro em 1998, desde então a composição teve inúmeras versões; em 2013, o site Embrulhador apontou a gravação de Patrícia Bastos no CD Zulusa como a Melhor Música Brasileira daquele ano. Há algum tempo, alguém me perguntou quais são as músicas que todo amapaense sabe cantar e a primeira que mencionei foi justamente "Mal de Amor".  

A interpretação que vemos aqui é da cantora amapaense Karol Diva, em show no Projeto Botequim do SESC Centro (Macapá), na noite de 21 de outubro de 2014. O vídeo foi postado no dia seguinte no YouTube e publicado no Som do Norte, junto com a resenha e fotos do show, no dia 23. 

Fotos e vídeo foram feitos com a Canon Rebel. A imagem está meio granulada porque a iluminação do SESC normalmente, fora projetos específicos como o Amazônia das Artes ou Aldeia dos Povos, era bem simples, quase sempre uma luz branca, nem sempre direcionada para onde ficava o/a artista principal da noite. E o espaço para dançar era exatamente em frente ao palco, então quando você estava em pé ora precisava desviar de quem dançava, ora precisava evitar ficar na frente do público que estava nas mesas - o que explica os movimentos por vezes meio bruscos de câmera.



Clique na imagem para assistir

Nenhum comentário: