03/07/2016

A Semana nº 2

Na terça, 28 de junho, voltei a publicar minha coluna mensal "Papo Cabeça" no Roraima Rock'n'Roll, projeto do músico e produtor cultural Victor Matheus Mattos que tem duas versões: a impressa, no jornal Folha de Boa Vista, e a virtual, no blog Roraima Rock'n'Roll. E por que estou falando disso aqui no meu blog de foto & cinema? Porque meu tema de junho foi a importância dos videoclipes para a carreira musical de artistas e bandas independentes. Leia aqui a coluna no blog do Victor; abaixo, um print da versão impressa. Para ilustrar o texto "A Imagem do Som", escolhi um frame de "Filme Europeu", clipe da cantora paraense Lívia Mendes. 




Já na sexta, 1 de julho, decidi resolver um problema que vinha me incomodando há algum tempo, que era a arte de capa dos meus canais no YouTube, o que leva o meu nome e o do Som do Norte. A questão é que, embora eu tivesse seguido o modelo indicado pelo Canva para o site de vídeos, apenas uma pequena área central da imagem era exibida. Acabei descobrindo um tutorial a respeito no próprio YouTube, e criei a arte que você pode ver aqui.

Aproveitei o embalo e o Canva para fazer uma reforma geral na arte de vários espaços que mantenho na internet. As ligadas a meu trabalho com foto & cinema agora estão com a imagem de cabeçalho deste blog, que será o tema do Belezas Culturais de amanhã. Confira como ela ficou no Twitter, Facebook e LinkedIn




Também decidi que, depois de seis anos em que o Som do Norte ostentava em seu cabeçalho apenas seu próprio logotipo, estava na hora de dar um sacode nisso. Acima você vê a nova arte que abre o blog. Agora o logotipo está na área central, tendo acima a capa do CD Bem que Podia, da Poeta Amadio (produzi o CD - ouça aqui - e  sou o produtor da artista - conheça seu trabalho aqui) e, logo abaixo, uma foto da modelo Suelen Leão, que estrelou todas as campanhas publicitárias do Som do Norte (e é a nossa Modelo da Semana, confira aqui). À esquerda e à direita, fotos d'As Tias do Marabaixo (saiba mais sobre o projeto aqui). Confira também as versões para TwitterYouTube e Facebook


Nenhum comentário: