24/07/2016

A Semana nº 5

  • No domingo, 17, republiquei no LinkedIn o texto Todos podemos ser modelos, que foi postado originalmente aqui no mesmo dia. Lá, o artigo ganhou o título de A quem servem os padrões de beleza?, recebendo este belo comentário desta leitora de Campinas (SP) na sexta, 22:



  • Também no domingo, anunciei via mural do LinkedIn e Facebook deste blog que em breve abrirei espaço aqui para colegas mostrarem seu trabalho. Depois não toquei mais no assunto publicamente, o que não quer dizer que eu o tenha esquecido. De modo algum! Apenas pensei que, já que ainda estou em meio a uma viagem, o melhor será fazer isso após retornar a Macapá, em setembro. Aguardem! 

  • A semana também foi marcada por recordes de acesso ao blog. No domingo, foram 110 visitas. Na terça, 19, os acessos chegaram a 141. Até agora a maior marca foi registrada na quarta,  20, com 197! 



  • Na segunda, 18, republiquei no Digestivo Cultural meu texto A Imagem do Som. Este mês, publiquei lá dois textos, excepcionalmente (o primeiro foi o Eu blogo, tu blogas?), para compensar não ter postado nada em junho (nem sempre em meio a uma viagem a gente consegue cumprir todos os prazos, né, embora eu me esforce o máximo pra não deixar de atender nenhum compromisso que tenha assumido). Na quinta, 21, foi a vez de "A Imagem do Som" ser postada aqui, agora sendo possível ouvi/ver todos os clipes citados no texto. 

  • Já na terça, 19, uma surpresa boa trazida pelas Lembranças do Facebook. Um ano antes, eu fizera esse post que foi a origem da criação do primeiro espaço dedicado a meu trabalho como fotógrafo e cineasta - a página FabioGomes FotoCinema no Facebook. Claro que o blog d'As Tias do Marabaixo é anterior, mas evidentemente ele só abrange o material ligado ao projeto em si. Enfim, todas as pessoas que comentaram apoiaram a idéia, o que me levou a colocar a página no ar naquele dia mesmo. E, logicamente, a página foi precursora deste blog, que entrou no ar menos de um ano depois. 




  • Também nesta semana, anunciei oficialmente que irei a Nova Olímpia (MT), na segunda quinzena de agosto (devo chegar à cidade próximo ao dia 20/8) para realizar ensaios fotográficos. 


  • E ontem, sábado, 23, este blog completou um mês no ar. Até este momento que escrevo, estamos com 36 posts, num total de 1822 acessos (olhem só que número independente rs). Isso significa que, em média, cada post foi visto 58 vezes, e que temos 50 visitas/dia! Fico feliz em ver estes números subindo, e agradeço a todos vocês que me honram com o prestígio de sua visita. Para comemorar inaugurei uma prática que deverá marcar todo dia 23 por aqui: a publicação de um Ensaio - para a estreia, selecionei 10 das fotos que fiz em março com Janaína Rodriguês em Macapá. Ontem mesmo as fotos de Janaína ganharam vida no nosso canal do YouTube (que passou a se chamar, oficialmente, Fabio Gomes Foto & Cinema, unificando as denominações com o blog e a página do Facebook). 

  • Nesse primeiro mês, a imensa maioria dos nossos acessos (67%, ou 2 em cada 3) é do Brasil. Em seguida, vêm Estados Unidos (24%) e depois Portugal, Austrália, Eslováquia, França, Alemanha, Irlanda, Emirados Árabes Unidos e Suíça. Esses são os 10 países de onde mais recebemos visitas. Mas já houve um dia em que fui conferir as estatísticas geradas pelo Blogger e estávamos sendo acessados na China! :D 
  • A maioria dos visitantes nos acessa via Chrome (72%), usando como sistema operacional Windows (38%), Android (36%) e Macintosh (19%). Ou seja, é bem expressivo o acesso móvel, o que muito me alegra, pois esta já é a principal forma de navegação na web atualmente. 


Nenhum comentário: