01/07/2016

Belezas Naturais: Saguis Urbanos


Na manhã de 12 de junho, eu recém tomara o café da manhã no hostel onde estava hospedado em João Pessoa e me encontrava na chamada "área de convivência" (geralmente a única dos hostels onde o sinal do wi-fi realmente é bom), mais exatamente num quintal com piscina na parte da frente do terreno, ou seja, com vista direta para a rua. 

De repente, não mais que de repente (como diria Vinicius de Moraes), desvio o olhar da tela do computador (recomendo!) e noto uma movimentação incomum no muro da casa ao lado. Eram saguis! Sim!!! Por sorte, estava carregando a bateria da câmera Nikon CoolpixS3500 no notebook e pude de imediato fazer estes registros.

Pelo que pude deduzir, o dono da casa vizinha ao hostel coloca, aos domingos, uma banana descascada sobre o muro de sua residência para ser degustada pelos saguis da redondeza. Nos poucos minutos que durou a movimentação, passaram dois pelo muro; não consegui captar os dois juntos na mesma foto. As duas que publico aqui são a do primeiro sagui que apareceu. 

Notem ao fundo das fotos como a área é intensamente urbanizada - em frente ao hostel há um hotel com supermercado no térreo, ao lado dele um conjunto residencial (vê-se parte da placa na primeira foto), e carros estacionados bem próximos ao muro. Estava próximo à praia do Tambaú (mais exatamente a 400m da praia), de modo que para mim foi mesmo uma grande surpresa me deparar com esta Beleza Natural numa área de tão forte ocupação urbana! 

Nenhum comentário: