30/07/2016

Coisas do Mundo: Sacos petrificados



Junto ao ponto da praia de São Luís que apelidei de Lugar Perfeito, além do muro de pedras cobrindo a elevação do terreno a partir da faixa de areia (muro que é comum nas praias de lá, ao menos nas do "eixo" Ponta d'Areia-Litorânea, que foram as que conheci), existe essa curiosa e estranhíssima trilha do que parecem ser sacos de areia na cor verde-escuro. 

No dia que fiz esta foto (manhã de 30 de maio de 2016), cheguei a tocar, primeiramente, com o pé algum dos sacos para ver se eles se mexiam. Surpresa: todos estes sacos estão petrificados!!! Sim!!!!! Sabe-se lá há quantas décadas podem estar ali, né? O fato é que a ação da natureza tornou-os tão sólidos quanto as rochas que lhe são vizinhas. É possível até andar por cima deles (sim, eu fiz isso :)

Foi uma das primeiras fotos que fiz com a nova Nikon L330, sem flash porque não precisava. Ao editar agora no Fotor, usei um filtro Cloudy, que realçou a cor dos sacos e permitiu distinguir o Oceano Atlântico, numa pequena faixa diagonal no canto superior direito da imagem. 


Nenhum comentário: