24/07/2016

Eu por Prsni Nascimento


Esta foto foi publicada por mim em dois locais do Facebook em 6 de junho de 2015. Na página do projeto As Tias do Marabaixo, intitulei-a "Dever cumprido" e coloquei o crédito de sua autora, Prsni Nascimento. Já no meu Facebook pessoal, onde a postei como capa, a foto foi acompanhada do seguinte texto:

A imagem flagra meu momento de descanso, quase ao final da maratona de projeção da série completa dos meus cinco curtas da série As Tias do Marabaixo, ontem, no Bar do Nêgo, durante o Projeto Vitrola Cultural - o som do vinil. O convite, que muito me honrou, partiu dos amigos Ronnie Santos e Patrícia Camile, grandes parceiros, com a dose necessária de idealismo e ousadia que caracteriza os inovadores na área cultural. 
A eles, e à Prsni, e a todos que nos prestigiaram ontem, meu muito obrigado!

Pois é, em 5 de junho do ano passado aconteceu no Bar do Nêgo, na segunda edição do Projeto Vitrola Cultural, a primeira exibição pública dos meus cinco primeiros curtas (veja todos no YouTube clicando aqui). Como de praxe em ocasiões como esta, convoquei minha amiga Prsni Nascimento (poeta, pianista, aluna do Instituto Federal do Amapá - e talvez a pessoa que mais tenha me fotografado na vida) para registrar minha participação e entreguei-lhe minha Nikon S3500. 

Na hora desse clique, cerca de 1h da madrugada (ou seja, já no dia 6), estava sendo exibido no telão do bar o curta Tia Zezé no Encontro dos Tambores; na imagem aparece também um dos DJs do projeto, Flavio Gutembergue. A referência a "maratona" no texto citado acima vem do fato de que a exibição dos curtas foi feita a intervalos (em média a cada 40 a 50 minutos, aproximadamente), intercalando com as outras atrações do projeto naquela noite. 

Nenhum comentário: