25/09/2016

A Semana nº 14

  • No domingo, 18, republiquei no blog Cinema Independente na Estrada, que mantenho na plataforma Digestivo Blogs, o artigo 10.049km pelo Brasil, que saiu originalmente aqui na quinta, 8. 

  • A semana registrou novos recordes de acessos ao blog. Primeiro foi a marca de 259 visitas na segunda, 19 - para avaliar o quanto isto representa, trata-se de um acesso a cada 6 minutos. A marca anterior havia sido 252 views, em 2 de setembro. Mas nada comparável aos 497 (eu disse QUATROCENTOS E NOVENTA E SETE) acessos recebidos na terça, 20, sendo 286 especificamente para apreciar a Modelo da Semana, Raiara Neves. Na tarde da quarta, 21, o post se tornou o mais visto deste que este blog entrou no ar, atingindo até este momento 379 acessos! E não parou por aí: como se fosse combinado, exatamente no dia em que o blog completou 3 meses no at, na sexta, 23, registramos o acesso de nº 9.000, às 9h40 da manhã!


497 acessos = 1 acesso a cada 3 minutos!



  • Tambem na terça, 20, eu por acaso descobri um link que permite o acesso direto do blog no formato para dispositivos móveis (celulares, tablets, smartphones). É este: https://fabiogomesfotocinema.blogspot.com.br/?m=1 . O visual resultante é basicamente o que eu perseguia ao tentar adaptar o modelo do blog (como já comentei aqui), de modo que não vejo porque mexer no formato atual - como lemos acima, os acessos não param de crescer, e boa parte deles já vem de dispositivos móveis, então pra mim tá tudo certo! 

  • Na quinta, 22, não foi possível exibir no Rio de Janeiro meu curta Tia Chiquinha no evento 5ª Cultural Encontro de Artes Integradas, como anunciamos no A Semana nº 13. Informaremos nova data oportunamente.

  • E ontem, sábado, 24, inovamos no nosso Ensaio mensal ao destacarmos não uma pessoa, como geralmente se faz, mas sim um oceano: o Atlântico. Como cheguei a comentar naquele post mesmo, noto um crescente interesse pelas minhas fotos de natureza - embora, evidentemente, os posts que geram mais interesse seguem sendo os que retrato garotas. O que quero dizer é que, no começo do blog, minhas fotos de árvores, jabutis e corujas mal tinham acessos, e hoje as visitas que recebem estão na mesma média que os outros posts. Para mim isso é ótimo, afinal um verdadeiro pai não faz distinção entre seus filhos ;) 

  • Também ontem tive um agradecimento público da cantora Myrian Fox, que inspirou o post do ensaio com o Oceano. Eis sua postagem no Facebook na noite deste sábado:



  • Por fim, hoje, 25, decidi alterar o conceito de uma tag usada aqui no blog - Foto do Dia. A partir de agora, ela só será usada quando a foto publicada no post houver sido tirada naquele dia mesmo (foi esta a ideia que me levou a passar o horário de postagem para o final da tarde, lembram?). Por outro lado, pretendo usar esta denominação "Foto do Dia" ao compartilhar imagens de minha autoria nas redes sociais, ligada ou não a post aqui do blog. 

Nenhum comentário: