16/09/2016

Belezas Naturais: Calçadas coloridas pelos jambeiros

Ao voltar para Macapá, na semana passada, após 4 meses fora, um aroma me chamava a atenção por onde eu ia. A princípio, criado que fui em Bento Gonçalves (RS), julguei que fosse cheiro...de uva! (risos), porém não demorei a me dar conta do absurdo....

Uma breve caminhada pelas ruas centrais logo me levou à conclusão correta: era o aroma do jambo, cuja época acontece justamente agora, me levando a tuitar isto no sábado, 10:



Como ainda não existe uma forma de gravar cheiros (que falha, hein Humanidade!), resolvi postar para ilustrar este momento uma foto que fiz logo que cheguei a Macapá para minha primeira temporada prolongada (4 meses e 4 dias), em maio de 2013. A foto integra o álbum intitulado Belezas Naturais: Jambeiros Vermelhos, Calçadas Rosas, disponível na minha página profissional no Facebook. 



Nenhum comentário: