09/09/2016

Belezas Naturais: Praça Floriano Peixoto (Macapá)

Quando voltei da viagem dos 11.920 km, ano passado (leia sobre ela aqui), encontrei várias praças da área central de Macapá em reforma. Ao fim da minha mais recente viagem, a dos 10.049 km, apenas uma daquelas praças segue em obras, a Floriano Peixoto, justamente a que eu considero a mais linda da cidade. Creio ter havido algum atraso na reforma, afinal as obras já haviam iniciado antes de novembro de 2015 e ainda não foram concluídas (embora nessa reportagem do G1 Amapá, publicada em abril, a prefeitura prometesse a entrega da praça reformada em junho deste ano).

Uma coisa que me preocupa em relação às obras previstas para a praça é citada quase ao final do texto da jornalista Jéssica Alves linkado acima: a "retirada de árvores". Espero que isso se atenha ao que for estritamente necessário, afinal é justamente a vegetação exuberante que dá uma beleza toda especial a esse recanto do centro da cidade.

A foto de hoje é, naturalmente, de antes da reforma: foi feita em 18 de abril de 2015, creio que ainda com a Canon T3i Rebel (seria, portanto, uma das últimas antes de ela pifar de vez. Foi uma bela despedida, convenhamos).





Nenhum comentário: