04/09/2016

A Semana nº 11

  • Na quarta, 31 de agosto, perto do meio-dia o blog atingiu a marca de 4.000 acessos desde que entrou no ar. 
  • Quarta aliás marcou o início de três dias com recordes de acessos por aqui. Ainda no último dia de agosto, superamos a marca anterior de 213 visitas (estabelecido em 6 de agosto) - e superamos com folga, foram 242 acessos no dia 31 - o que inclusive não aguentei esperar o domingo e já revelei no textão Vivendo, fotografando e aprendendo, no dia seguinte. A marca foi quase igualada na quinta, 1, com 241 visualizações de nossos conteúdos. Já na sexta, 2, nada menos que 252 pessoas folhearam nossos álbuns online, como mostra o print abaixo. :D




Algo que me chama a atenção nesse aumento do fluxo de pessoas por aqui é que não há, como era comum nos meus blogs anteriores, concentração de interesse em apenas um ou outro post. Ao contrário, pelas estatísticas fornecidas pelo Blogger é fácil perceber que este (novo?) público acaba se interessando em visitar a imensa maioria dos 81 posts que estavam no ar até o sábado, 3. O que, pensando em termos de quem produz e veicula este conteúdo, é muito mais interessante, pois mostra que o trabalho como um todo é válido, e não apenas este ou aquele post. A todos que dedicam uma parte de seu dia para conferir este humilde blog, o meu mais sincero agradecimento! 

  • O textão da quinta também inaugurou uma nova prática aqui no blog: a postagem de fotos feitas com o meu modestíssimo celular LG Quad Chip, fotos estas que já tiro com o aplicativo do Facebook aberto, pois do contrário, se salvar no cartão do próprio celular, não consigo nem passar para o notebook nem enviar por e-mail (ou seja, a foto nasce e morre no celular). Como a resolução desse celular não é nenhuma maravilha, eu demorei muito pra me permitir divulgar esse material aqui, mas vi que o único cuidado mesmo é não publicar a foto em tamanho maior que o 'médio', acima disso já haveria distorção. Dito isso, vamos a outra foto-do-celular, a despedida de Cuiabá: um face-capacho existente no hostel onde estou. A foto foi feita na sexta, 2.




  • Eu falei despedida de Cuiabá? SIM, este post é o último que faço na atual temporada no Mato Grosso. As postagens serão retomadas na quinta, 8, já em Macapá
#PartiuAmazonia

Nenhum comentário: