23/06/2017

Ensaio de aniversário: Suzan Arraes e Murillo Tesfaye

Hoje, 23 de junho, este blog completa um ano no ar!  Quando decidi lançá-lo, durante minha primeira temporada em Maceió, não imaginava que ao longo desses 365 dias o blog seria acessado mais de 60 mil vezes!

Para comemorar a data, farei duas postagens especiais, hoje e na próxima sexta. Os dois posts serão estrelados pelos modelos Suzan Arraes e Murillo Tesfaye. Primeiramente, vamos ver 10 fotos da dupla, todas inéditas, e em seguida cinco fotos solo de cada um deles.




Todo este material foi feito na manhã de 1 de junho de 2017, na Praça Milton Trindade (Horto Municipal), em Belém. Naquela semana, eu havia anunciado em um grupo de modelos no Facebook que estaria disponível para fotografar modelos na praça. O post despertou um certo interesse (em torno de 10 pessoas se manifestaram), porém apenas Suzan e Murillo compareceram. Gostei tanto do resultado quando vi o material pronto que não tive dúvidas que tinha em mãos o Ensaio de Aniversário!

Inicialmente, priorizei fotografar Suzan, que tinha aula no começo da tarde. Logo, porém, achei interessante aproveitar a presença de Murillo para fazer algumas fotos em conjunto. Murillo, que é ao mesmo tempo jovem e experiente no ramo, colaborou com algumas ideias tanto nas fotos que fiz de Suzan, quanto na parte conjunta - foi dele, por exemplo, a sugestão de que eu fotografasse os dois "à toa" pelo cenário (o que resultou nestas primeiras três imagens). As fotos em preto-e-branco foram feitas com a Nikon Coolpix S3500; as coloridas, com a Nikon L330. 






A sequência do jogo de damas, da qual vemos aqui três fotos, originou o vídeo Play, que será lançado na próxima sexta. 




Dentro da praça, há um parquinho infantil, com alguns brinquedos, onde fizemos algumas fotos até que um segurança veio nos pedir para sair (afinal, os brinquedos são para crianças até 8 anos...). 






Eu imaginava que o segurança nos abordasse quando pedi para os modelos irem para o balanço (bingo!). E devo dizer que é difícílimo fotografar bem duas pessoas em um balanço. A solução foi filmar os modelos e escolher um frame da filmagem, que é o que vemos abaixo. (Ah, e observando a filmagem também constatei que não deve ser nada fácil andar de balanço com salto alto.)



Suzan Arraes

Suzan é natural de Belém e tem 20 anos. Este é seu primeiro ensaio como modelo. Três das fotos solo que seguem são inéditas. 


"O que vc tem, todo mundo pode ter, mas o que vc é... ninguém pode ser." 
Esta foi a legenda escolhida por Suzan para acompanhar
a postagem da foto no Instagram no dia 21



Ao postar esta foto no Instagram no dia 3, Suzan 
utilizou a legenda  "Seja a pessoa capaz de sorrir no pior dos dias."




Murillo Tesfaye


Murillo Tesfaye, ou Kaio Murillo, radicado em Belém, acredita que o futuro da profissão está na metrópole da Amazônia. Com 19 anos e alguns trabalhos nas costas por agências reconhecidas, diz: "Não tinha me divertido tanto assim trabalhando há anos". Jovem e experiente, tem muitos frutos ainda a produzir e acrescenta: "Estou no auge da minha profissão e não irei descer o nível." 



Murillo tem usado esta foto como seu perfil no Facebook desde que 
a recebeu, no dia 2, com a legenda "Viver é um mergulho no infinito"❤"
Ele a postou no Instagram no dia 5, comentando o reconhecimento 
que já vinha  recebendo a partir  da divulgação das 
primeiras imagens do ensaio.




Ao publicar esta foto no Instagram no dia 20, Murillo usou como legenda "Lust for life (desejo por vida)✝♥", mencionando a canção que dará nome ao próximo álbum de Lana del Rey, com a participação do cantor The Weeknd.

Murillo postou esta foto no Facebook no dia 4, com a legenda
"E mais por uma questão de respeito e de amor à natureza
que tanto faz por nós e só quer ser cuidada"


Já havíamos dado o ensaio por encerrado quando encontramos uma pena de garça presa ao chão. De imediato fizemos estes registros:


Foto postada por Murillo no Instagram em 2 de junho, com a legenda: 
"Passos curtos me trouxeram aonde estou na minha profissão❤"


Foto postada no Instagram em 20 de junho, com a legenda:
"A felicidade mora no caminho e não no final💜"


  • Veja Suzan e Murillo também no vídeo Play!


Nenhum comentário: