10/01/2020

A Semana nº 106

A partir de hoje, o post A Semana será publicado às sextas à noite, já trazendo os links da atualização do site, de modo que não iremos mais publicar a série "Sexta no Site".


Acabaram de entrar no ar no site os seguintes conteúdos:


  • Vídeo  - Entrou no site a Retrospectiva 2019, já divulgada em outros espaços ainda no ano passado. Isto acabou sendo uma exceção, já que minha ideia é daqui pra frente valorizar o site como o meu espaço por excelência na internet, então os vídeos estrearão primeiro lá e depois circularão pelos meus outros canais. Isto, naturalmente, não vale para os Rapidolas semanais com meus poemas, já que devido à pequena extensão (a maioria dos vídeos tem menos de 15 segundos) considero mais interessante postar no site uma reunião dos poemas de cada mês. Enfim, veja a Retrospectiva no site acessando https://fabiogomesfotocinema.com.br/retrospectiva19.html

Falando no Rapidola, duas novidades ligadas a ele no site:

  1. Criei o Guia do Rapidola, reunindo todos os links onde você pode assistir, ouvir, ler e comprar os meus poemas - https://fabiogomesfotocinema.com.br/rapidola-guia.html


  2. Comprar? Sim, no dia 2 lancei o primeiro e-book com poemas e fotos de minha autoria: "Rapidola (um aperitivo)".

A próxima atualização do site acontece na sexta, 17.

***
  • No Instagram, minha foto mais vista da semana é esta com a modelo Larissa Nayane. Feita em outubro e postada na quarta, 8, já tem 205 visualizações!



  • Já o site teve, em seu primeiro ano (lembrando que entrou no ar em 16 de agosto, então na verdade falamos de 3 meses e meio), cerca de 1015 visitantes únicos, que em 1509 visitas viram 3309 páginas. O recorde de visitantes foi em outubro (228) e o de páginas vistas, em novembro (709). Os números de agosto são superiores, mas eu os desconsidero porque refletem o período de testes do site, onde eu passava o dia acessando tudo, para fazer os ajustes necessários ao lançamento, logo não são visitas "reais". O Brasil liderou as visitas (1708 páginas vistas), seguido por Estados Unidos, Irlanda, Alemanha e Marrocos. O vídeo mais visto foi o do Sarau da Diversidade (34 vezes); já na parte de Fotos, quem liderou foi a página dedicada aos ensaios com a modelo Emile Brown Abdon (sendo a 2ª parte do Ancestralidade o seu ensaio mais visto em 2019). E a maior fonte de visitantes para o site foi o Instagram. 

  • Uma marca interessante nesta semana foi que o curta Visitando os Tukano-Dessana chegou ontem a 400 visualizações só no YouTube, desde seu lançamento em 20 de janeiro do ano passado. Se ainda não viu, veja clicando aqui!

  • Outra marca digna de registro: a página do projeto As Tias do Marabaixo atingiu em 2 de janeiro à 1000ª curtida no Facebook. Conheça a página (e já aproveite para curtir) clicando aqui

  • No mais, aproveitei o recesso de atualizações de site e blog para organizar meus vídeos nos diversos espaços - eu nunca dera a menor atenção aos vídeos da fan page do Facebook, por exemplo. Vou listar agora as principais novidades: 

YouTube - Fixei as noites de quinta como o momento de estreias no meu canal por lá, aproveitando esse novo recurso (novo ao menos para mim - risos). A primeira estreia foi ontem, com o vídeo "Capivaras no Lago".  Outros vídeos publicados durante o recesso foram: Opinião: "Democratização de acesso ao cinema" no Enem 2019 (31 de dezembro), Retrospectiva 2019 (30 de dezembro) e Rapidola 2019 (19 de dezembro).

IGTV - Postei os vídeos: Rapidola 2019 (26 de dezembro), Iguana Passeando e Dúvidas 4 (ambos em 28 de dezembro) e Larissa Nayane by Fabio Gomes Foto Cinema (4 de janeiro).

Em todos os canais onde tenho vídeos, também os organizei por playlists (ou séries, como o IGTV chama).



Nenhum comentário: