17/01/2020

A Semana nº 107

Acabaram de entrar no ar em meu site estes conteúdos:


  • Vídeos - Hoje foi lançado o primeiro programa da série Rapidola Comenta, no qual eu sempre irei falar sobre um poema lançado anteriormente como "Rapidola Clássico" no Instagram/IGTV (detalhes adiante). Na estreia, o tema foi "O Navio Negreiro" e a vida de Castro Alves na época em que escreveu o poema (1868). Veja em https://fabiogomesfotocinema.com.br/rapidolacomenta1.html 

(OBS: a ideia era fazer a estreia exclusiva do site, porém por seu volume de dados - traduzindo: por resultar num arquivo com mais de 300 MB - optei por disponibilizar o vídeo publicamente no YouTube).

O outro vídeo da semana no site também é um Rapidola: mais exatamente a estreia neste ano do "Rapidola Clássico", em que leio o começo do livro "Feitos de Mem de Sá", de São José de Anchieta, o primeiro poema escrito no Brasil a ser impresso, isso lá em 1563, em Coimbra (Portugal). Confira em https://fabiogomesfotocinema.com.br/rapidolaclassico01.html

O site voltará a ser atualizado na próxima sexta, dia 24. 

***

  • O post mais visto neste blog (7 vezes) na semana que passou é de 2016 e foi publicado aqui em julho do ano passado: E por falar em aposentadoria

  • A estreia da semana, ontem, no meu canal do YouTube foi o vídeo do ensaio "Pin Up Girl" com a modelo Emile Brown Abdon. Lembrando que agora tem estreia no canal toda quinta às 20h30 (eu gostaria que fosse às 20h20 para regular com o site, mas o YouTube só oferece opções de múltiplos de 15 minutos). Veja o ensaio em https://www.youtube.com/watch?v=v0n9KsnVB74

  • Falando em YouTube: em breve começarei a fazer anúncios por lá, então não se espante se, ao buscar assistir um vídeo no seu canal preferido, o anúncio que você irá ver antes dele seja... um vídeo meu! risos 

Concentrei meus anúncios no Facebook e Instagram entre setembro de 2018 e novembro de 2019. Cheguei a voltar a anunciar no Instagram um dia desta semana, porém suspendi ao constatar que a empresa praticou um aumento nos valores de tabela na ordem de 320% (trezentos e vinte por cento!), que logicamente não tem amparo em qualquer índice oficial que meça a inflação brasileira. De modo que optei por anunciar agora com YouTube e Google. Desde a noite da quinta, 16, estou com um anúncio rodando nos resultados de pesquisa do Google divulgando o novo e-book Rapidola (um aperitivo)

  • Na quarta, 15, me inscrevi num concurso internacional de fotografia (o segundo na semana, e esses dois os primeiros em talvez mais de um ano). Enfim, estou participando do Lens Culture Photograph Awards 2020 com uma foto da modelo Emile Brown Abdon (aliás, do citado ensaio "Pin Up Girl"). Os melhores trabalhos concorrem a diversos prêmios e participam em abril de uma exposição em Nova York. Veja no site do concurso a foto que inscrevi.

Nenhum comentário: