18/11/2019

Rapidola 1

Publiquei agora às 10h no Instagram a primeira edição do Rapidola, uma nova seção semanal onde toda segunda irei recitar um poema de minha autoria. Paralelamente ao trabalho como jornalista cultural, fotógrafo e cineasta, tenho como uma constante a produção de poemas, geralmente curtos e satíricos. Num levantamento que fiz para ter material para as gravações, localizei produções poéticas que fiz a partir de 1987 (!).

Este que escolhi para inaugurar a série não tem título (assim como quase 99% dos meus versos), e foi escrito em Belém há quatro anos, em 4.7.15. O vídeo foi gravado em Maceió na semana passada. 

***


I
Ano após ano,
Vem sempre um tipo qualquer
Perguntar "pra quê serve a poesia?"
Depois a onda passa,
e eu penso que estamos livre do perigo

II
Mas minha mana, meu mano,
em verdade vos digo:
o dia que a gente souber
para que serve a poesia,
não haverá mais graça.

Fabio Gomes, Belém, verão de 2015

Nenhum comentário: