07/06/2021

Stories censurados!

Sei que estou há algum tempo sem atualizar o blog (nem o site, fora alguns ajustes internos), muito em função da pandemia. Não havendo ensaios novos a publicar, é difícil girar toda essa engrenagem. Mas enfim, esse post não é pra falar sobre isso.

O que quero deixar registrado - e precisa ser aqui, num espaço que não faça parte das organizações do Mark Zuckerberg - é que desde a semana passada percebi uma falha (?) no encaminhamento de Stories do Instagram para minha fan page no Facebook. Todo conteúdo que posto no Instagram tendo uma mulher de biquíni ou com nudez parcial ou total (mesmo com a censura que a plataforma exige, já falei sobre isso aqui) simplesmente não é compartilhado de fato no Facebook. Aquele story específico não aparece. Se eu vou no Instagram e peço para compartilhá-lo na fan page, vem uma mensagem de 'Já compartilhado no Facebook'.

Durante o final de semana, fiz alguns testes e consegui subir fotos de modelos de biquíni diretamente no Story da fan page e mesmo na minha conta pessoal (que uso cada vez menos, adoraria poder excluir, mas se você tem um Instagram comercial precisa ter fan page, e pra ter fan page precisa de uma conta pessoal ativa. Só não é venda casada porque a gente não compra uma conta no Facebook - rir pra não chorar). 

Aparentemente, subir a foto diretamente na fan page resolveria o problema, mas não é a mesma coisa - perde-se o link que remete à publicação original, que é em geral o motivo pelo qual compartilhamos conteúdo alheio, ou mesmo próprio, nos Stories. Porque a censura que identifiquei acontece tanto se posto uma foto diretamente no Story quanto (o que aliás mais faço) compartilho uma postagem minha ou de outro perfil, o que serve tanto para divulgar meu post para quem chega pelos Stories quanto para apoiar e apresentar a meu público outros criadores de conteúdo com ideias semelhante às minhas. Esta proposta então está sendo feita normalmente no Instagram, mas quem me acompanha pela fan page não está tendo o direito de acompanhar a mensagem completa.

Se alguém souber se há algo que eu possa fazer, por favor me diga nos comentários, ou entre em Contato comigo e me conte. Ficarei muito grato! 

Nenhum comentário: