17/09/2019

A Semana nº 95

  • Este post está sendo feito direto de Boa Vista, onde cheguei hoje às 6h da manhã. Foram 5 dias de navio entre Belém e Manaus, e mais 11h da capital do Amazonas para cá. Estes dias embarcado já constituem o maior tempo que passei em um deslocamento na minha vida. Em função da viagem, não tivemos a atualização do site na sexta, 13. 


  • Na segunda, 9, às vésperas da viagem, gravei meu primeiro vídeo feito especialmente para o site: Dúvidas - Publicação das fotos dos ensaios substituindo vídeo anterior, em que ainda era citada a possibilidade de venda das fotos. Com minha saída da Shutterstock, não há mais hipótese de eu comercializar as fotos que você apareça para mais ninguém a não ser você mesma.  

  • No domingo, 15, foi realizado o sorteio da rifa criada por Os Canibus para ajudar a cadelinha Sunshine. A rifa atingiu o objetivo, arrecadando o necessário para que se faça a operação. Quem ganhou o kit com chaveiros que criei em homenagem à capital do Amapá ("Macapá", "Fortaleza de Macapá" e "Marco Zero") foi Nathália Azevedo. A ela, e a todos e todas que colaboraram com tão nobre causa, o nosso aplauso. 


***

ESTATÍSTICAS DO MEU SITE


  • Até as 23h02 desta segunda, 16, meu site foi visto em setembro por 127 pessoas, que fizeram 172 visitas, vendo  309 páginas. As quartas seguem sendo o dia de maior visita (29 páginas). O horário de maior acesso é às 23h (37 páginas), e o menor as 5h da manhã (2 páginas). 


  • O Brasil concentra os visitantes; 194 páginas foram vistas por nossos compatriotas. Seguem-se Estados Unidos, Alemanha, Irlanda e Marrocos. Enquanto 151 visitantes não ficaram mais de 30 segundos no site, houve dois que permaneceram mais de hora. A maioria utiliza o Chrome num sistema Windows.

  • O vídeo mais baixado (4 vezes) foi o Dúvidas 3, o tal sobre a publicação das fotos dos ensaios, enquanto o mais visitado (8 vezes) foi novamente o ensaio do casal Vanessa e Augusto

  • 23 visitantes chegaram ao site através do Instagram, 17 do Facebook, 5 deste blog, 3 do Google, e 1 tanto do Twitter quanto do fórum Mundo Fotográfico. Nesta semana, ninguém chegou ao blog vindo do site. 


***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM


  • Estou no momento com 2579 seguidores, 17 a menos que na semana anterior (3 a 9.9) = pare de publicar e veja seu público debandar. Foram 102 visitas no meu perfil de 10 a 16.9, sendo 32 na terça 10 e 3 na sexta 13. Nesta semana 3745 contas descobriram meu perfil, sendo 1,5 mil na terça e 163 ontem, segunda, 16.

  • Fiz 30 publicações na semana, 55 a menos que na anterior. A foto mais vista foi esta do Encontro das Águas, feita e postada ontem (a bordo do navio onde viajei) e vista até agora 183 vezes. Foi a terceira, e mais breve (durou minutos!), passagem minha pelo encontro dos rios Negro e Solimões, nas proximidades de Manaus. 



  • Maceió concentra meus seguidores (15%), seguindo-se Belém (14%), Macapá (13%), São Paulo (5%) e Murici-AL (3%), os mesmos índices da semana anterior. Em termos globais, o Brasil lidera com 92%, vindo a seguir Estados Unidos com 1%, e Alemanha, Chile e Grécia, com menos de 1% cada. 

  • As mulheres atualmente são 69% do meu público, uma queda de um ponto percentual em relação à semana anterior. A faixa etária predominante é de 25 a 34 anos, tanto no geral (38%) quanto entre os homens (43%) e as mulheres (36%, empatando com a faixa de 18 a 24 anos). 

  • Tive 1,7 mil seguidores online de terça 10 a sexta 13 e na segunda 16 (com menor concentração na sexta), e apenas 1,6 mil no sábado 14 e domingo 15. 

  • De acordo com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, os horários de maior resposta a meus anúncios em setembro vem sendo as 22h (7,28%), vindo depois as 21h (6,93%). Os estados que mais interagem com meu conteúdo impulsionado são o Amapá (35,66%), Alagoas (20,06%) e Roraima (14,76%). 

Nenhum comentário: