02/09/2019

A Semana nº 93

  • O post mais visto deste blog na semana que passou foi o informativo sobre a rifa para ajudar a Sunshine, com 21 acessos. Aliás, é bom dizer que o sorteio foi adiado, então você tem mais tempo para colaborar e se habilitar aos prêmios oferecidos. Clique no link e confira!

  • O post sobre a Sunshine também foi o mais visto de agosto, com 50 acessos. No mês que passou, tivemos 1.375 visitas (ante 1.106 de julho), a maioria vinda do Instagram (34) e do Twitter (33). Já 30 internautas chegaram aqui vindos do meu novo site. A maioria dos visitantes é do Brasil (265), Rússia (261) e EUA (225) e acessa usando o Chrome no sistema Windows. 

  • Na segunda, 26, recebi uma reclamação de direitos autorais do UMG (Universal Music Group) relativa a um vídeo então hospedado no meu canal do YouTube. Mesmo que ali não fosse solicitado tal procedimento, optei por excluir do canal aquele vídeo e todos os que ali estavam que não fossem de minha autoria. Apenas para um melhor entendimento: antes de me dedicar, a partir de 2015, exclusivamente a meu trabalho com Fotografia e Cinema, eu utilizava o canal para veicular vídeos de artistas independentes e documentários não lançados em cinema, complementando o trabalho que eu desenvolvia nos sites Brasileirinho e Jornalismo Cultural. Mesmo após a desativação destes, entendi ser oportuno manter aquela produção disponível na internet. Mas se isto não tem mais ligação com meu trabalho atual, e me expõe a reclamatórias periódicas por parte de grandes corporações, concluo que não havia porque continuar com os vídeos no canal, que agora tem apenas curtas e vídeos criados por mim. 

  • Ontem, domingo, 1, disponibilizei todos os meus curtas no Vimeo

***

ESTATÍSTICAS DO MEU SITE
Atualizadas até as 9h39 de hoje

  • Os dados referentes a agosto de meu site incluem o período pré-lançamento, que vai até o dia 16.8, e desse dia em diante o site em operação propriamente dita. A partir do próximo mês, os dados já refletirão apenas os acessos de visitantes, e não os que eu fazia para testar a página.

  • Em agosto meu site teve 244 visitantes únicos, que fizeram 347 visitas, vendo 790 páginas. O dia de maior visitação foi o dia do lançamento, 16.8, em que 34 internautas viram 99 páginas. O dia da semana com maior acesso é a sexta, com 42 páginas, e o com menor é a quinta, com apenas 14. O horário com mais acessos é as 20h (106 páginas), e o com menos é 5h (4 páginas). 

  • O Brasil lidera as visitas (605 páginas), seguindo-se EUA (125) e Irlanda (18). Já 307 das visitas duraram até 30 segundos, enquanto 10 pessoas ficaram mais de 1h no site. A maioria acessa usando Chrome em sistema Windows. 

  • O ensaio com Kat Torres foi o conteúdo mais visitado (20 vezes) e baixado (21 hits) em agosto.

  • 46 visitantes chegaram ao site vindos do Instagram, 43 deste blog (13 apenas a partir do artigo Construindo o site), 39 do Facebook, 9 do fórum Mundo Fotográfico e 5 do LinkTree. 

***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM


  • Estou no momento com 2597 seguidores, 7 a mais do que na semana anterior (19 a 25.8). Foram 200 visitas a meu perfil na semana de 26.8 a 1.9, sendo 38 na sexta 30 e 17 no sábado 31. Já 11.331 contas descobriram o meu perfil, sendo 4,6 mil no domingo 1, e 1,1 mil na quarta 28.  

  • Publiquei 65 conteúdos na semana, 12 a menos que na anterior. A publicação mais acessada foi um conjunto de quatro fotos com a cobertura  do Papo Cabeça da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, vista 406 vezes até agora.



  • A cidade onde tenho mais público atualmente é Maceió (15%), seguindo-se Belém (14%), Macapá (13%), São Paulo (5%) e Murici-AL (3%). Em termos mundiais, o Brasil lidera com 92%, vindo depois Estados Unidos (1%) e Espanha, Uzbequistão e Índia (menos de 1% cada). 

  • Setenta por cento do meu público é feminino, concentrado em duas faixas etárias (18 a 24 anos, e 25 a 34), ambas com 36%. A faixa de 25 a 34 também predomina no público masculino (43%) e no geral (38%). 

  • Tive 1,7 mil seguidores online de segunda a sexta (concentrados na segunda, na quarta e na sexta), e 1,6 mil no sábado e domingo.

  • Segundo o Gerenciador de Anúncios do Facebook, em agosto os horários de maior resposta a meus anúncios foram as 23h (7,28%) e as 22h (7,06%). Os estados que mais interagiram foram o Amapá (34,53%), o Pará (22,15%) e o Ceará (7,63%). 

Nenhum comentário: