26/09/2019

Viagem de 2019 (1)

Eu realmente admiro essas pessoas que conseguem produzir conteúdo enquanto viajam. Claro que, no geral, são pessoas que não estão nem de longe fazendo um roteiro como o que desenvolvo atualmente. 

Vocês podem ter notado uma diminuição na frequência e mudança nas datas e horários de atualizações do site, blog e Instagram. O fato é que estou em viagem desde o dia 11, assim resumida até a presente data:

Em 11.9 parti de Belém para Manaus de navio, chegando no dia 16. Cinco dias dormindo em rede, navegando pelo coração da Amazônia - quase toda a extensão do rio Amazonas, mais trechos do Tapajós e Negro. Até aqui o maior período que já passei em um deslocamento, inclusive sem ter saído em momento algum do navio (em algumas paradas, como Santarém-PA, você pode descer, mas precisa apresentar documento e meu RG tava lááá no fundo da mala). 

No dia 16, peguei ônibus em Manaus com destino a Boa Vista, onde cheguei no dia seguinte.

Na noite de 23.9, peguei ônibus em Boa Vista para retornar a Manaus, onde fiquei pouco mais de 5 horas no dia 24, partindo para Porto Velho, onde cheguei na tarde de 25.9, saindo na noite desse mesmo dia para Rio Branco, onde cheguei hoje pela manhã. Foram aproximadamente 58h entre minha saída de Roraima e chegada ao Acre - apenas uma hora a menos do que seria preciso para ir de Porto Velho a Aracaju. 

Para quem acha que disso tudo está saindo uma "chuva" (ou "surra") de fotos, já aviso que nem tanto. No trajeto de navio, nos raros trechos de balsa e mesmo nos ônibus, me limito a ocasionais fotos de celular. A câmera titular só tem entrado em campo para fotos com modelos (fiz um ensaio em Boa Vista) ou registros da Natureza (fiz uma memorável série de fotos no Bosque dos Papagaios, também na capital de Roraima). A câmera reserva (a Canon compacta) também teve seu momento: usei-a para fotos no Parque Ayrton Senna, no domingo, véspera de sair de Boa Vista. 

Aqui em Rio Branco, onde fico até o dia 3.10, estão previstas filmagens, a serem anunciadas no momento oportuno. E, se possível, mais fotos, é claro! 

Ilustrando o post, uma foto do pôr-do-sol em algum lugar do estado do Amazonas, poucas horas depois do início da viagem Manaus-Porto Velho. Feita com o celular, contra a parede de vidro (ou acrílico?) do ônibus. 

Até o momento, já foram 4.265 km desde que saí de Belém em direção a Maceió (pode não parecer, mas este é sim o destino final desta viagem! risos). A previsão é estar na capital alagoana dentro de um mês ou pouco menos que isto. 

Não percam os próximos capítulos!


Nenhum comentário: