09/09/2019

A Semana nº 94

  • O post mais visto deste blog na semana que passou foi o Sexta no Site 3 (publicado na sexta, 6, e com 6 acessos até agora). Comecei essa série de postagens, obviamente às sextas (risos), para compartilhar com os leitores do blog as novidades do site, que entrou no ar justamente em uma sexta-feira. 

  • Também na sexta, anunciei no Facebook o fim de minha atividade com a produção e venda e produtos contendo fotos minhas impressas. Foram três tentativas (Macapá, 2014-15; Macapá, 2018-19; e Belém, 2019). Os produtos sempre repercutiram e eram elogiados nas redes sociais, porém na prática vendiam muito pouco diante da estrutura gigante que era necessária para que a oferta acontecesse. Quero deixar claro que decidi que eu não vou mais fazer isto diretamente; empresas interessadas em licenciar minhas fotos para usar em seus produtos podem entrar em contato


  • A próxima A Semana não será publicada no dia 16, porque estarei ainda em viagem, a caminho de Boa Vista (RR), onde estarei disponível para fazer ensaios entre os dias 18 e 23.9.
***

ESTATÍSTICAS DO MEU SITE

  • Até o momento, neste mês 87 pessoas fizeram 121 visitas a meu site, vendo 229 páginas. O dia de maior acesso foi a quarta, 4, quando em 30 visitas foram vistas 47 páginas. A média do mês é de 13 visitas vendo 25 páginas. O horário de maior acesso é às 21h (33 páginas), enquanto nenhuma página foi vista nem às 12h (!) nem às 23h.

  • O Brasil lidera com 148 visitas, vindo a seguir Estados Unidos, Irlanda, Alemanha e Marrocos. 106 visitantes permaneceram até 30 segundos, enquanto 2 ficaram mais de uma hora no site. A maioria dos usuários acessa com Windows, usando o Chrome.


  • 20 visitantes chegaram ao site através do Instagram, 5 do Facebook e também 5 vindos deste blog.

***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Estas estatísticas serão publicadas semanalmente no blog até o final do ano. Posteriormente, talvez eu publique uma vez ao mês. 

  • Estou no momento com 2597 seguidores, o mesmo número da semana anterior (de 26.8 a 1.9). Foram 178 visitas no meu perfil na semana de 2 a 8.9, sendo 38 na terça 3 e 17 na sexta 6. E 13.046 contas descobriram meu perfil, 3,1 mil na segunda 2, e 2 mil tanto na quinta 5 quanto na sexta.

  • Publiquei 83 conteúdos na semana, 18 a mais que na semana anterior. A foto mais acessada foi esta do ensaio com a modelo paraense Ana Paula Dias, publicada na terça e já vista 246 vezes até agora. 


  • Meu público brasileiro está distribuído da seguinte forma: Maceió (15%), Belém (14%), Macapá (13%), São Paulo (5%) e Murici-AL (3%). Em termos mundiais, o Brasil lidera com 92%, vindo a seguir os Estados Unidos (1%), Alemanha, Itália e Malta (menos de 1% cada). 

  • As mulheres constituem 70% do meu público, predominando a faixa etária de 18 a 24 anos (37%). A faixa de 25 a 34 predomina entre os homens (43%) e no público em geral  (38%). 

  • Tive 1,7 mil seguidores onlines em todos os dias da semana (exceto o domingo 8, quando foram 1,6 mil). Os dias de maior concentração foram a segunda, a terça e a quinta.

  • De acordo com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, até agora em setembro os horários de maior resposta aos meus anúncios são: as 22h (7,70%) e as 21h (7,42%). Os estados que mais interagem são: o Amapá (32,32%), Alagoas (21,22%) e Roraima (13,25%). 

Nenhum comentário: