25/08/2019

Arquivo 2014: Ben Charles em Macapá



Na terça, 26 de agosto, o cantor e compositor Ben Charles, de Boa Vista, esteve em Macapá apresentando show do CD Carimbó Eletro Seco, lançado pelo Som do Norte em janeiro do ano passado. 




O show no Amapá foi parte da turnê de Ben pela Amazônia Legal, proporcionada pelo programa SESC Amazônia das Artes, que faz circular pela região artistas de música, dança e teatro, além de filmes em curta e longa-metragem.




No show, acompanhado pela banda Los The Os, Ben mostrou o repertório do disco, em versões mais soltas, com introduções e solos maiores, com algo de psicodelia (que só não foi mais incisiva porque, como ele me relatou ao final, não conseguiu instalar todos os pedais que pretendia).




Mas isso não chegou a atrapalhar a interação de Ben com a galera de Macapá que lotava o SESC naquela noite. Sendo o aniversário de nascimento de mestre Verequete, Ben Charles aproveitou para fazer uma saudação em homenagem (foto abaixo). 





Encerrado o show de Ben, o violonista argentino Sergio Ávalos, de passagem por Macapá, aproveitou para mostrar algumas composições autorais, além de alguma coisa de Baden Powell, num super-pocket-show (que talvez tenha durado 20 minutos, se tanto). Aqui a platéia se dividiu: alguns pediram um bis, que Ávalos atendeu, não sem antes dar um esporro na outra parte da galera que ficara conversando enquanto ele tocava... 



***
  • Making-off do texto - Publicado no Som do Norte em 1.9.14 com o título de Galeria: Ben Charles em Macapá em fotos e vídeo.

  • Como o título indicava, o post continha um vídeo, o de "Carimbó Trascendental", já publicado tanto neste blog quanto no novo site.

Nenhum comentário: