19/08/2019

A Semana nº 91

  • Desde a quarta, 7, conto com novo equipamento: uma câmera Canon EOS Rebel T5, minha primeira DLSR desde maio de 2015, quando a Canon T3i que eu tinha enguiçou, o que me fez vendê-la no mesmo ano. 

  • Na sexta, 16, foi inaugurada oficialmente aqui em Belém a loja colaborativa Tribus, onde estão à venda camisetas, cartões-postais e ímãs de geladeira com fotos minhas, com exclusividade. Desde a quinta, 15, encerrei as atividades da minha lojinha virtual no Mercado Livre. Acesse o Instagram da Tribus e fique por dentro de tudo que o espaço oferece. 

  • Também na sexta, entrou no ar o site que fiz inteiramente dedicado a meu trabalho com Fotografia & Cinema. Se ainda não visitou, acesse este link. O site reúne trabalhos realizados entre setembro de 2013 e julho de 2019 (um vídeo que incluiu foto do mês anterior), feitos nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe. O estado de Roraima também está presente através de um vídeo que gravei em Macapá no show de Ben Charles, de Boa Vista. E, claro, o Rio Grande do Sul perpassa o site todo porque tudo o que você irá ver lá é apresentado do olhar de um gaúcho: eu! Treze estados - quase metade do Brasil, portanto - se fazem presentes no site, que abrange as cinco regiões do país. 

  • O post mais acessado deste blog na semana foi o textão Construindo o site (um making-off) publicado no sábado, 17, e já lido 17 vezes. Doze das pessoas que leram o texto acabaram visitando o site. 


***

ESTATÍSTICAS DO MEU SITE

  • A partir desta semana, vou incluir nesse post semanal as estatísticas do meu site. Como o provedor apresenta os dados agrupados por mês, naturalmente nessas primeiras semanas os dados irão incluir muitos dos meus próprios acessos do período de confecção da página, mas beleza, são os dados que temos.

  • O site recebeu 81 visitas desde a sexta. Foram vistas 195 páginas. O dia com maior acesso foi a sexta, com 34 páginas vistas. O horário com maior acesso é 20h (39 páginas), e os menores acessos são às 2h e às 5h da manhã (apenas 2 páginas). O Brasil é o país que mais visitou (144 páginas no total). Também foram registrados acessos dos Estados Unidos, Chile, Irlanda, França, Canadá, Nova Zelândia, Suíça, Marrocos, Alemanha, Grã-Bretanha e Grécia. Quatro visitantes ficaram mais de uma hora no site (!), mas o maior volume de acesso é de menos de 30 segundos (111 vezes - nesse caso o dado é a partir de 1.8 e não da entrada do site no ar. Lido assim parece não fazer sentido, mas ocorre que até o lançamento do site o endereço era utilizado para encaminhar visitantes para este blog). A maioria dos acessos é feita através do navegador Chrome, usando sistema operacional Linux, e vem da versão do Facebook para celular. 

  • O conteúdo mais baixado foi o ensaio Bad Girl com a modelo Emile Brown Abdon (5 vezes). A página mais acessada, fora a home page do site, é aquela que traz o menu dos vídeos com as Modelos para Você Enaltecer (6 vezes). 


***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Estou no momento com 2579 seguidores, 14 a mais do que na semana anterior (5 a 11.8). Meu perfil recebeu 133 visitas na semana de 12 a 18.8, sendo 28 na sexta 16 e 16 na terça 13, quarta 14 e domingo 18. Já 10.233 contas descobriram meu perfil durante a semana, sendo 4,8 mil na segunda 12 e 720 na quarta. 


  • Publiquei 82 conteúdos, 9 a mais que na semana anterior. O post mais visto foi esta foto do ensaio com a modelo Bruna Xavier, postada ontem e já visto 257 vezes.


  • Belém, Macapá e Maceió têm, cada uma, 14% do meu público. Seguem-se São Paulo com 5% e Boa Vista com 2%. Mundialmente, o Brasil lidera com 92%, seguindo-se Estados Unidos (1%) e Alemanha, China e Índia com menos de 1% cada. 

  • 70% do meu público é feminino, principalmente das faixas etárias de 18 a 24 anos e de 25 a 34 (com 36% cada). A faixa 25-34 predomina também entre os homens (42%) e no público geral (37%). 

  • Tive 1,7 mil seguidores online durante toda a semana, menos no domingo (1,6 mil). Os dias de maior concentração de acesso foram a quarta e a quinta 15.

  • De acordo com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, os horários de maior resposta aos meus anúncios são as 23h (7,19%) e as 21h (6,81%). Os estados que mais respondem são o Amapá (33,79%), o Pará (23,16%) e o Ceará (8,23%). 


Nenhum comentário: