11/08/2019

A Semana nº 90

  • Na segunda, 5, não postei A Semana porque meu notebook estava na revisão, por um motivo inédito - a tela começou a cair pra trás. Amanhã ele retorna ao técnico para receber uma solda (!), razão pela qual resolvi adiantar a postagem d'A Semana para hoje. Mas enfim, tudo para garantir que em breve o site entre no ar! #Aguardemmmmm


  • Cheguei a postar um vídeo novo no IGTV, porém ele inexplicavelmente mudava nos últimos minutos de vertical para horizontal, gerando uma megadistorção na imagem. Achei melhor excluir o vídeo e poupar a Humanidade disso. ;)

  • Saiu do ar nesta semana, mais exatamente na quinta, 9, o blog Jornalismo Cultural, lançado em 2011 e onde publiquei diversos textos meus com foto (os mais relevantes já foram postados no Arquivo deste blog). O blog não foi excluído, ele apenas foi deixado como privado, todo seu conteúdo pode ser acessado - caso você tenha interesse em algo publicado por lá, entre em contato. Já na véspera - quarta, 8 -, saiu do ar o site também chamado Jornalismo Cultural, que estava no ar desde 2005, e que não recebia atualizações significativas desde, creio, 2010. 


***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Estou com 2569 seguidores, 17 a mais do que na semana anterior (28.7 a 3.8). Foram 161 visitas ao meu perfil na semana de 4 a 10.8, sendo 37 na quinta 8 e 9 no sábado 10. Meu perfil foi descoberto por 8.225 contas na semana, sendo 2,5 mil na segunda 5 e 909 na sexta 9.

  • Publiquei 73 conteúdos, 5 a menos que na semana anterior. A publicação mais vista foi esta foto do ensaio Ancestralidade, com a modelo Emile Brown Abdon, postada hoje (!) e com 188 views em 17 horas. 


  • Continua o quadro de três cidades concentrando meu público: Belém, Macapá e Maceió têm, cada uma, 14% dos meus seguidores. Seguem-se São Paulo (5%) e Rio de Janeiro (2%). OBS 16.81.19: esqueci de verificar a audiência internacional nesta semana.  

  • 70% do meu público é feminino, concentrado em duas faixas etárias: 18 a 24 anos e 25 a 34 anos, cada uma com 36%. A faixa 25-34 também predomina no geral (38%) e entre os homens (42%). 

  • Tive 1,7 mil seguidores online de segunda a sexta (concentrados de terça 6 a quinta) e 1,6 mil no domingo 4 e sábado.

  • De acordo com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, agora em agosto os horários de maior resposta aos meus anúncios são as 22h (7,50%) e as 21h (7,19%). Os estados que mais interagem são o Amapá (36,69%), o Pará (23,91%) e o Ceará (7,82%).

Nenhum comentário: