No domingo, 2, aconteceu a segunda edição do projeto colaborativo Ver-a-Bóia, uma iniciativa que visa qualificar e empoderar as Boieiras (ou seja, as mulheres que cozinham e têm restaurante) do Mercado Ver-o-Peso, mítico ponto turístico de Belém, que completou 390 anos (!) no final de março. A primeira edição do Ver-a-Bóia foi realizada em janeiro de 2016, por ocasião do 4º centenário da capital paraense.
Ao longo do domingo, 16 barracas do "Veropa" (como o mercado é carinhosamente chamado pelos belenenses) criaram pratos de culinária típica regional para serem vendidos a valores promocionais (de R$ 10 a R$ 20). As barracas eram identificadas através do banner da foto ao lado.
O evento também foi marcado pela realização de uma série de shows de artistas do Pará. A seguir, apresento uma seleção de fotos que já publiquei em meu Instagram na noite de domingo.
O show de Liège botou a galera pra dançar já de cara. Nem a interrupção pela chuva tirou a animação do público que curtiu sucessos do primeiro EP da cantora-compositora, como "Filho de Gal" e "Cabelo".
A apresentação de Danniel Lima chegou a ser interrompida porque começou a chover muito.
Eu disse MUITO! As fotos acima e abaixo mostram alguém da produção tirando o excesso de água sobre a tenda armada para servir de palco no Veropa.
Esta foto é inédita, não foi postada com as outras no Instagram
Mas como Danniel acredita que todo artista tem que ir aonde o povo está, nem se abalou...
... vendo que a galera seguia na chuva, sem arredar pé, conseguiu um guarda-chuva estiloso emprestado e retomou o show.
A cantora Joelma Klaudia aproveitou uma trégua da chuva para também circular bastante no meio da galera, puxando faixas do novo CD como "Ai Menina", megahit de autoria de Lia Sophia.
O detalhe da bandeira do Pará reproduzida na toalha era um toque a mais de classe para valorizar a proposta do evento.
O show que encerrou a programação do Ver-a-Bóia foi dos mais animados: Carimbozeira reuniu a Orquestra Pau e Cordista tendo como vocalista a cantora Renata del Pinho e a participação especial de Pedrinho Callado.
* Vi pela primeira vez a gíria/termo/vocábulo fotoca sendo usado pela cantora Liège no Facebook, ao solicitar para mim e outr@s colegas registros de shows seus neste final de semana (ela fez quatro shows em três dias, entre sexta e domingo!). Adorei, adotei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário