06/02/2017

A Semana nº 24

  • No domingo, 29 de janeiro, publiquei no blog Jornalismo Cultural minha newsletter Rapidola nº 1/17, que havia postado num serviço de news no dia 11. A ideia inicial de enviar a news para assinantes precisou ser abandonada.... por falta de assinantes (risos). Enfim.... Enquanto a ênfase aqui no A Semana é destacar fatos que tenham acontecido nos últimos dias relacionados à minha carreira de fotógrafo & cineasta, o Rapidola reúne links de tudo o que eu houver publicado na semana anterior à sua publicação. 

  • Já nos primeiros minutos da quarta, 1, este blog atingiu 40.000 acessos desde sua entrada no ar em 23 de junho do ano passado. Janeiro teve o registro de 7.291 acessos, um pouco menos que dezembro de 2016 (7.456, o mais alto até agora). Curiosamente, o post mais acessado do blog não é de fotos minhas - trata-se do Portfólio em Destaque com o trabalho de Fabiana Figueiredo (887 views). Meu post mais visto ainda é o de Raiara Neves como Modelo da Semana (547 views). O site que mais traz visitantes para este blog é o Facebook em versão móvel, seguido do Facebook para desktop/notebook. O browser mais usado para nos acessar é o Chrome (94%, humilhando a concorrência) e, surpreendemente ao menos para mim, o sistema operacional mais usado por quem me visita é o Macintosh. Quanto ao país de origem, os Estados Unidos seguem liderando, com uma quantidade de visitantes cinco vezes superior à do segundo país colocado....o Brasil. Os dois países respondem por praticamente 99% das visitas. Em seguida vêm Portugal, França e Eslováquia. 

  • E na tarde de ontem, domingo, 5, tive uma  bela surpresa quando Janaína Santana postou em seu Facebook esta minha foto editada por ela e com uma frase extraída do segundo ato da peça Romeu e Julieta. Estamos chiques.



Nenhum comentário: