07/10/2019

A Semana nº 96

  • O post mais visto deste blog na semana passada foi o Sexta no Site 5, que entrou no ar (logicamente) na sexta, 4, e já visto 6 vezes desde então.

  • Como não pude fazer este post na semana passada, em função da viagem, não tenho como recuperar alguns dados de acesso ao blog em setembro. O dado mais confiável é o volume de acesso ao blog: 498 visitas. 

  • Em 20 de setembro, fui comunicado da seleção do meu curta Visitando os Tukano-Dessana por seu quinto festival internacional: o o Mozi Motion, em Hilversum (Holanda), que acontece entre 5 e 13 de outubro. 

  • No dia 26 de setembro, anunciei que na fan page as duas exibições que meu curta Visitando os Tukano-Dessana terá no MISC (Museu da Imagem e do Som de Cuiabá) na próxima quarta, 9. Veja aqui o evento no Facebook. 

  • Na semana que passei em Rio Branco, fui entrevistado em dois programas da rádio Aldeia FM. Terça, 1, participei do programa Universo Aldeia, falando com a apresentadora Larissa Costa sobre o meu site no quadro de Tecnologia (convenhamos, uma honra, além de ser uma surpresa). Já na quinta, 3, falei no programa Cultura no Balde do meu amigo Diogo Soares, numa rápida participação comentando minha atual viagem pela Amazônia.

***

ESTATÍSTICAS DO MEU SITE


  • Até as 9h56 do domingo, 6, meu site recebeu 21 visitantes únicos, que em 34 visitas viram 70 páginas. O dia da semana de maior visitação foi a sexta, com 41 acessos. O horário de maior acesso é às 12h, com 19 visitas. 

  • O Brasil lidera com 56 visitas, vindo em seguida Estados Unidos, Irlanda e Hong Kong. 28 visitantes não ficaram mais que 30 segundos no site, enquanto 1 permaneceu mais de uma hora. A maioria dos visitantes usa Chrome no sistema Windows. 


  • 5 visitantes chegaram ao site através do Instagram, e 6 vindos deste blog. 

  • Em setembro, o site recebeu 195 visitantes únicos, que em 267 visitas viram 534 páginas. O dia de maior visitação foi 4 de setembro, com 30 visitantes vendo 47 páginas. O dia da semana de maior acesso foi a quarta (28 visitas) e o horário, 21h (53). 

  • A maioria dos acessos é do Brasil (373 páginas vistas), seguindo-se EUA, Alemanha, Irlanda e Marrocos. 231 visitas não passaram de 30 segundos, enquanto 5 visitantes ficaram mais de uma hora no site. A maioria dos acessos é feita em Chrome rodando no Windows.  


  • 58 acessos vieram do Instagram, 19 do Facebook, 7 deste blog, 1 do Twitter, 1 do Fórum Mundo Fotográfico e 1 do Whatsapp. 

***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Estou no momento com 2543 seguidores, 11 a menos que na semana passada (23 a 29.9). Uma novidade é que agora o Instagram informa quantas pessoas deixaram de lhe seguir, com recortes diários. Os recordes: na terça, 1, 3 pessoas passaram a me seguir, e na sexta, 4, foram 5 as contas que pararam de me seguir.

  • Foram 154 visitas ao meu perfil na semana de 30.9 a 6.10, sendo 35 na quinta, 3, e 13 na terça. 1117 contas descobriram meu perfil, sendo 314 na segunda, 30, e 234 no domingo, 6. 


  • Fiz 97 publicações na semana, 37 a mais que na anterior. A foto mais acessada é esta da modelo amapaense Daniele Rodrigues, postada na segunda e já vista 272 vezes. 

  • Tive uma queda no meu público de Murici-AL, que de 3% passou para 2%. Os outros índices seguem inalterados: Maceió com 15%, Belém 14%, Macapá 13% e São Paulo, 5%. O Brasil segue concentrando 92% dos meus seguidores, vindo a seguir os Estados Unidos com 1% e Reino Unido, Canadá e Portugal com menos de 1% cada.  

  • 70% do meu público é feminino. A faixa etária predominante é de 25 a 34 anos, tanto entre as mulheres (37%) quanto entre os homens (44%). No geral, essa faixa detém 39%.

  • Tive 1,7 mil seguidores online de segunda a quinta, concentrados a partir de terça. Foram 1,6 mil de sexta a domingo.

  • De acordo com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, nos primeiros 6 dias de outubro o horário de maior resposta aos meus anúncios é 13h (9,03%), seguido pelas 21h (8,72%). Os estados que mais interagem são Alagoas (35,19%), Rio Grande do Norte (32,67%), Sergipe (25,38%) e Tocantins (5,50%).

  • Em setembro, o horário de maior resposta foi 22h (7,12%), seguido das 21h (6,98%). Os estados de maior resposta foram Amapá (27,18%), Alagoas (20,39%) Roraima (14,45%) e Tocantins (5,77%). 

Nenhum comentário: