10/06/2019

A Semana nº 82

  • Novamente o post mais visto da semana aqui no blog saiu do Arquivo: publiquei na sexta, 7, fotos que fiz da estátua em homenagem a Elis Regina em Porto Alegre, há 6 anos, junto com um relato sobre a polêmica de onde a escultura deveria ser fixada. Leia leia leia.

  • No sábado, 8, estreei no IGTV o quadro "Vida de Fotógrafo", onde vou compartilhar com vocês histórias acontecidas comigo nesses 28 anos (!) fotografando. Na estreia, o dia em que a modelo que posava para mim e eu fomos abordados por um representante da mídia internacional (ririri). Assista clicando aqui.

  • E hoje, segunda, 10, pela manhã, postei a primeira 'antologia' das Modelos para Você Enaltecer no IGTV, resultado de uma enquete que fiz há algum tempo no Instagram com as seguidoras votando em rever as fotos das modelos em outra plataforma. Nesta primeira leva, foram incluídas as fotos de minha autoria publicadas na revista eletrônica em dezembro. 

***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Estou com 2542 seguidores, 2 a mais do que na semana anterior (de 27.5 a 2.6). Meu perfil recebeu 141 visitas na semana de 3 a 9.6, sendo 32 no sábado 8 e 14 tanto na terça 4 quanto na quarta 5.

  • Meu perfil foi descoberto por 459 contas nesta semana, sendo 213 no domingo 9 e 52 na terça. 

  • Publiquei 43 conteúdos na semana, 23 a menos que na anterior. A publicação mais vista no feed é um vídeo-gambiarra postado no domingo e que já acumula 262 visualizações. E por que gambiarra? Porque eu subi um vídeo no sábado (a estreia do 'Vida de Fotógrafo', citada acima) direto pelo celular e fiquei surpreso ao ver que desta forma não gerava a famosa prévia para o feed e a TL. Fiz então minha própria prévia, porque sou desses (risos). 

  • As cidades onde meu público se concentra seguem sendo Belém e Macapá, ambas com 14%, seguidas por Maceió (13%), São Paulo (6%) e Murici-AL (2%). Em termos mundiais, o Brasil lidera com 92%, seguido por Argentina, Nigéria, Índia e Irã, todos com menos de 1% cada. 

  • 70% do meu público é feminino, e destas as faixas etárias predominantes são as de 18 a 24 anos e de 25 a 34 anos, ambas com 36%. No público em geral, predomina a faixa de 25 a 34 (38%), o mesmo que entre os homens (42%). 

  • Tive 1,7 mil seguidores online em todos os dias da semana, com maior concentração na segunda 3, na terça, na sexta 7 e no sábado 8. 

  • Como estou anunciando no momento apenas para o Pará, logicamente o Gerenciador de Anúncios do Facebook aponta este estado como origem de 100% das interações aos meus anúncios. Desde o dia 1.6, o horário onde as interações predominam são as 20h (8,38%), seguido das 18h (7,26%).  

Nenhum comentário: