07/01/2019

A Semana nº 66

  • Desde o dia 26 de dezembro de 2018, a atualização diária de 14h (15h no horário de Brasília) nos Stories do meu Instagram, que já tinha o nome de Modelos para Você Enaltecer, passou a ficar em destaque no meu perfil, podendo ser acessada a qualquer momento (clique aqui para ver essa edição histórica). Esta é a capa da estreia da nova fase, tendo a modelo amapaense Emile Brown Abdon como Garota da Capa.  

  • Falando em Instagram: vou começar a aproveitar este post (que vai voltar a ser) semanal para dividir com vocês as estatísticas de acesso ao meu perfil @fabiogomes.fotocinema. Afinal, não é toda semana que tenho filme exibido ou inauguro exposição (risos). 

  • Atualização 9h41 de 8.1.19: Atualmente tenho 1814 seguidores (43 dos quais passaram a me seguir nesta semana) e recebi 295 visitas em meu perfil nos últimos 7 dias (uma observação: além de abranger os feriados de Ano Novo, nesta semana, diferentemente do habitual, não impulsionei nenhuma publicação, quando faço isto em geral recebo mais visitas). Só para comparar, na semana anterior haviam sido 497 visitas. O maior número de visitas foi na sexta, 4 (66 visitas), e o menor na terça, 1 (apenas 9!). Minhas publicações alcançaram 1.357 contas na semana (sendo o maior número 604 na sexta e o menor, 131 na terça) - na semana anterior esta cifra havia sido de 14.466 (olha como impulsionar faz diferença). 

  • Fiz 127 publicações de 1 a 7.1, apenas 5 a menos que na semana anterior. Minha publicação que foi mais visualizada foi a foto de pupunha que postei no domingo, 6 (vista 901 vezes, o que é bom ressaltar que se trata de alcance orgânico, pois só voltei a impulsionar hoje, dia 8). 

  • A cidade onde tenho mais seguidores é Macapá (16%), seguida por Belém (14%) e Maceió (9%) - essa ordem e índices têm se mantido estáveis desde dezembro, quando me habituei a consultar estas informações com frequência. São Paulo também tem sido sempre a quarta cidade da lista (no momento reunindo 4% dos meus seguidores). A surpresa costuma ser o quinto lugar, ocupado atualmente por Boa Vista (2%). A capital de Roraima tem alternado nesta posição com Ananindeua (PA). Em termos de país, o Brasil é onde tenho mais seguidores (89%), seguindo-se Estados Unidos e Canadá (1% cada) e por fim Argentina e Marrocos (com menos de 1% cada um). 

  • Na divisão por gênero, 72% do meu público é formado por mulheres, sendo os homens 28% (o Instagram apresenta apenas estas duas opções). A faixa etária predominante é de 25 a 34 anos, com uma participação de 38% no geral, sendo 41% dos homens e 36% das mulheres, com o detalhe que em relação a elas esta faixa etária empata com a de 18 a 24 (idênticos 36%). Outro dado que me chama a atenção é que, quando promovo publicações, a faixa etária que mais responde os anúncios é sempre a de 18-24. 

  • O dia desta semana que tive mais acessos foi o domingo, 6, e o de menor visitação a terça (lembrando que era o feriado de Ano Novo). Em relação a horários, 557 dos meus seguidores ficaram 18 horas no Instagram na quinta, 3, o maior índice, ao passo que na véspera (quarta, 5), 64 deles ficaram apenas 3 horas no site, sendo este o menor índice da semana. Seria interessante que o Instagram informasse a faixa de horário em que os acessos ocorrem, e não (apenas) o tempo que os  visitantes ficam no site (uma informação que, convenhamos, interessa mais ao Instagram que a mim). Isto ajudaria a programar postagens para dias/horários em que saberíamos que contaríamos com um maior público online. 

Nenhum comentário: