04/08/2020

A Semana nº 129

Excepcionalmente ontem, segunda, 3, fiz uma atualização do site. Meu notebook já havia retornado da revisão, e como a última atualização havia acontecido em 17 de julho, não vi motivos para esperar até a próxima sexta, dia 7, o que fecharia 3 semanas de pausa. (Para quem tiver interesse: o notebook voltou tinindo da revisão, com bateria e teclado novos, agora só alegria!).

Os novos conteúdos no ar são:


  • Vídeos - Em um vídeo da série Vida de Fotógrafo, gravado ano passado e até agora só disponível no IGTV, falo de minha experiência no setor de banco de imagens - aqueles sites onde nós, fotógrafos, podemos colocar nosso acervo à venda. Parece bom, mas será que é mesmo? Descubra assistindo https://fabiogomesfotocinema.com.br/vidafotog9.html


Para receber estas atualizações no Whatsapp toda sexta à tarde, me envie uma mensagem clicando no link: https://wa.me/558281644169?text=Atualiza%C3%A7%C3%B5es

 A próxima atualização do site está prevista para a sexta, 7.

***

  • Como de hábito, no primeiro post A Semana de cada mês eu faço um breve passeio pelas estatísticas dos 30 dias anteriores em meus principais espaços na internet. Uma ótima notícia é que, em algum momento de julho, as visitas a este blog desde a sua criação (em junho de 2016) chegaram à cifra de 90 mil, já que no momento somam 90.160, sendo 52 já em agosto e 1.103 ao longo de todo o mês de julho. O campeão de visitas em julho foi Arquivo 2017: Entrevista ao Acelera Texto, de julho de 2019, acessado 9 vezes. 

  • Já o post mais visto nos últimos sete dias foi A Semana nº 128, acessado 10 vezes. 


  • Meu site recebeu 239 visitantes, a maioria dos Estados Unidos, seguindo-se Brasil, Ucrânia e China. O período de maior acesso foi às 12h das segundas-feiras. O ensaio mais visto foi Liberdade, com a modelo alagoana Gabrielle Celestino (120 vezes) e o vídeo mais assistido, Rapidola Clássico Comentado - Casimiro de Abreu (18 vezes). O local da internet que gerou mais visitas ao site foi este blog (21 visitas), ficando em segundo lugar o Instagram (14). 

  • Falando em Instagram, minha publicação com maior alcance na semana foi esta foto da modelo amapaense Emile Brown Abdon, postada na terça, 28 de julho, e vista 226 vezes. 
 


  • Em 21 de julho, postei no IGTV o vídeo Larissa no letreiro de Maceió, estrelado pela modelo alagoana Larissa Nayane.
 
  • No sábado, 2, excluí o canal do Rapidola no Telegram. Ele não apresentava nenhum conteúdo original, e as visualizações eram poucas, sempre abaixo do que os mesmos conteúdos geravam nas outras plataformas. 

Nenhum comentário: