13/03/2020

A Semana nº 113

Acabam de entrar no ar em meu site as seguintes atualizações:

  • Fotos - O aguardado Ensaio Especial de Verão, estrelado pela modelo alagoana Jady Silva (foto), foi enfim publicado. Jady tem 18 anos, é natural de Murici (AL) e atualmente reside em Maceió. Foi na capital, aliás, que fizemos as fotos, no mês passado, na praia da Jatiúca, um local que sempre curti muito mas onde nunca havia feito ensaio. Confira o resultado do ensaio em https://fabiogomesfotocinema.com.br/jadysilva.html

  • Vídeo 1 - Novamente dois vídeos, o que já está virando um hábito. Primeiramente destaco "Corda Bamba", que filmei durante o show Tempo de Realeza, da cantora Kelen Mendes, em Rio Branco, em setembro do ano passado. Uma curiosidade na edição desse vídeo foi o filtro que apliquei, fugindo do padrão naturalista com que materiais deste tipo costumam ser tratados. Veja em https://fabiogomesfotocinema.com.br/cordabamba.html 

  • Vídeo 2 - E o segundo vídeo, como quase sempre acontece, é da série Rapidola Clássico. Desta vez, li o poema "Amor", de Maria Firmina dos Reis, escrito em 1871. Maria Firmina, uma escritora negra nascida no Maranhão, é considerada a primeira brasileira a ter um romance publicado. O poema lido é considerado por alguns estudiosos um exemplo de ultrarromantismo na literatura brasileira, e constituiu para mim um verdadeiro desafio, já que não é o tipo de poema que costumo gravar - o que dirá escrever algo parecido! Creio, inclusive, que isso é o que justifica, de algum modo, estar gravando esse material. Acesse o link e veja se eu me saí bem deste desafio - https://fabiogomesfotocinema.com.br/rapidolaclassico07.html

Peço também que me indiquem poetas brasileiras que tenham falecido até 1949, e cuja obra portanto já se encontre em domínio público, para eu gravar seus textos para o projeto. Podem mandar através dos canais que constam da página Contato deste blog. 

Para receber estas atualizações no Whatsapp toda sexta à tarde, me envie uma mensagem clicando no link: https://wa.me/558281644169?text=Atualiza%C3%A7%C3%B5es

A próxima atualização do site irá acontecer na sexta, 20.

***
  • O post mais visto dos últimos sete dias aqui no blog foi o A Semana nº 112, com 6 acessos. 

  • Novamente o post mais visto do meu Instagram na semana foi com a modelo Larissa Nayane. A foto, postada no sábado, 7, já foi vista 173 vezes. 


  • Ontem - quinta, 12 - deixei de comercializar meu e-book Rapidola (um aperitivo) no site Hotmart. Desde o final da tarde, ele agora se encontra disponível no site do Clube de Autores. O preço segue o mesmo. R$ 30. 

  • Também ontem, estreei no YouTube o vídeo "Reclamar menos, viver mais", que gravei já no primeiro dia que cheguei em Maceió em outubro passado - sem desconfiar que dali a poucas semanas embarcaria no projeto Rapidola. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=sbdUs5m8TpM

  • E nesta sexta, 13, tirei do ar a campanha do Rapidola Clássico que havia criado em janeiro no Apoia-se, e que nesse tempo não despertou o interesse de ninguém.



Nenhum comentário: