29/08/2017

A Semana nº 37

  • Na quarta, 23, publiquei no Som do Norte o artigo "O Marabaixo no Amazonas", ilustrado com fotos que fiz do livro O Sahiré e o Marabaixo, do antropólogo Nunes Pereira, que tem o único relato de festas de Marabaixo fora do Amapá. 

  • Na sexta, 25, o Cine Tamoio Festival anunciou os 111 (!) filmes selecionados para a sua 2ª edição, que acontece em São Gonçalo (RJ) de 18 a 22 de setembro. Entre os escolhidos, está o meu oitavo curta-metragem, Visitando os Tukano-Dessana, ainda inédito (mesmo na internet, devido a exigências de regulamentos de outros festivais). É a segunda vez que um filme de minha autoria será apresentado no Estado do Rio, e o primeiro festival competitivo para o qual sou selecionado. Filmei o curta em 2015 numa aldeia indígena em uma ilha do Rio Negro, próximo a Manaus, e editei o material em abril deste ano, quando me encontrava em Belém. 



  • E ontem, segunda, 28, este blog registrou um expressivo número de visitas - 311 no total, sendo 251 apenas da França (!), certamente em torno das 17h, quando tivemos um pico de 232 acessos - agora a França passou a ser o 3º país que mais visita o blog, logo após o campeão Estados Unidos e o vice Brasil. O post mais lido foi o Belezas Culturais com Patrícia Bastos, publicado ontem mesmo com 23 visualizações. O volume foi expressivo, mas ainda não bateu o recorde de acessos ao blog, estabelecido em 20 de setembro de 2016: 497 acessos em um único dia. 

Nenhum comentário: