15/05/2020

A Semana nº 121

Os novos conteúdos do meu site nesta semana são:

  • Fotos - Pela segunda semana consecutiva, trago para você fotos de uma cantora paraense. Depois de Joelma Klaudia, hoje é a vez de você conhecer Ellie Valente, que fotografei no Ver-o-Rio em Belém. No ano passado, depois de uma década como guitarrista (chegou inclusive a tocar numa banda que montei, na minha época de produtor musical), Ellie lançou seu primeiro CD autoral, Crisálida. Confira nosso ensaio em https://fabiogomesfotocinema.com.br/ellievalente.html



O poema clássico da semana é um "Soneto" de Ana Eurídice Eufrosina de Barandas, poeta gaúcha do século 19. O poema faz parte do único livro que a autora publicou, O Ramalhete (1845). Veja em https://fabiogomesfotocinema.com.br/rc15.html


Para receber estas atualizações no Whatsapp toda sexta à tarde, me envie uma mensagem clicando no link: https://wa.me/558281644169?text=Atualiza%C3%A7%C3%B5es 

 A próxima atualização do site está prevista para a sexta, 22.

***

  • O conteúdo mais visto deste blog nos últimos sete dias foi o post A Semana nº 120, visto 7 vezes até agora. 

  • No Instagram, a foto mais vista foi esta com a cantora Joelma Klaudia, postada na sexta, 8. Foram 172 acessos até agora.


  • Na segunda, 11, saiu minha coluna de maio no Digestivo Cultural: Literatura Falada, onde abordo a história das gravações de poemas pelos próprios autores no Brasil, uma história que tem mais de 90 anos. Mencionei o Rapidola Clássico como um dos poucos projetos (são dois - rsrs) que conheço em que poetas lêem textos alheios. O texto já acumula 429 acessos até agora. 



Nenhum comentário: