17/12/2019

A Semana nº 105


  • Já no blog Som do Norte, o campeão de acessos foi o post com o vídeo do ensaio para o primeiro cortejo do Banzeiro do Brilho de Fogo, de 2014, visto 25 vezes. Destaque ainda para o Café com Tapioca que filmei em 2016 com a cantora Camila Barbalho, visto 4 vezes (5º em acesso na semana). 


  • No sábado, 14, criei aqui no blog uma página chamada Trajetória, listando as exposições e filmes de terceiros de que participei, além de relacionar as oficinas que ministrei nas áreas de Fotografia e Cinema, bem como as premiações que recebi. A ideia é complementar minha bio existente na capa do site, além de deixar o site em si mais leve. Me inspirei em página semelhante no site do ator Miguel Falabella. 

  • Este será o último post "A Semana" de 2019 (já que entraremos em recesso a partir da sexta, 20), e o último com a atual configuração. A partir do nosso retorno às atividades, no dia 6.1.20, implantaremos algumas mudanças visando tornar estas atualizações mais dinâmicas e interessantes para você. Basicamente não haverá mais o post "Sexta no Site", as informações que hoje publico lá entrarão no post "A Semana"(que talvez passe da segunda para a sexta, veremos). As estatísticas do Instagram podem sumir do post; já as do site serão publicadas apenas ao final de cada mês, já que o provedor do site não agrupa as informações por semana, e sim divulga diariamente o acumulado do mês. 

***

ESTATÍSTICAS DO MEU SITE

  • Até as 10h13 da manhã de hoje, agora em dezembro 80 pessoas fizeram 126 visitas a meu site, vendo 255 páginas. O dia da semana com mais páginas vistas é a quinta (45), e o horário as 14h (43). 

  • A maioria dos acessos vem dos Estados Unidos (116), seguindo-se Brasil (110), Chile, Inglaterra e Alemanha. 102 visitas duraram menos de 30 segundos. Uma pessoa ficou mais de uma hora no site. Lideram os acessos internautas usando Chrome e Linux. 

  • O vídeo mais acessado (20) e visto (11) é o da poetisa Flormands, gravado durante o Encontro das Crescheadas.     

  • 2 visitas vieram do Google, 10 do Instagram, 11 do Facebook, 5 do Fórum Mundo Fotográfico, 20 deste blog e 2 do Twitter.

***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Estou com 2500 seguidores, 3 a menos que na semana anterior (3 a 9.12). Meu perfil foi visitado 74 vezes e alcançou 359 contas na semana de 10 a 16.12. 

  • Fiz 50 publicações na semana, 16 a menos que na anterior. A mais vista foi esta foto com a modelo alagoana Larissa Nayane, que entrou no ar na quinta, 12, e já foi vista 143 vezes desde então.


  • As cidades onde tenho mais público são Maceió (15%), Belém e Macapá (13% cada), São Paulo (5%) e Rio de Janeiro (3%). 

  • 69% do meu público é feminino.A faixa etária predominante é a de 25 a 34 anos, que constitui 37% do público feminino, 43% do masculino e 38% no público geral.

  • Tive 1,6 mil seguidores online de segunda a sexta, e 1,5 mil no sábado e domingo.

Nenhum comentário: