20/08/2018

A Semana nº 58

Esse basicamente vai ser um post sobre a minha volta ao ramo de camisetas temáticas, ok?

  • No dia 9 fiz uma enquete no Stories do Instagram perguntando aos meus seguidores: Estou pensando em lançar nova coleção de camisetas com as minhas fotos, o que vcs acham? A resposta foi unânime: 100% clicaram em "Boa ideia, faz" (a outra opção era "Não sei não"). No dia seguinte, fiz um post também no Instagram agradecendo a boa acolhida à ideia e anunciando novidades para dali a três dias - detalhe que ao agradecer eu já estava usando a nova camisa, em clique da Leandra Brito

  • E com efeito, na segunda, 13, a camiseta "Macapá" entrou em vendas no Mercado Livre e pelo whatsapp 82-98164-4169.  

  • Na terça, 14, como a página de venda da camiseta "Macapá" esteve temporariamente fora do ar, acabei criando novo anúncio, da camiseta "Vitória Régia". Mesmo após a questão com o primeiro anúncio ser solucionada, mantive o segundo modelo à venda (veja aqui).  

  • Na quarta, 15, pela primeira vez neste milênio um produto criado por mim passou a ser vendido por uma loja - a Companhia do Cabide (Rua São José, esquina José Tupinambá, em Macapá) começou a comercializar minhas camisas. A minha experiência anterior neste sentido foi ter livros meus à venda em livrarias nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre, entre 1985 e 1992.  

  • Na quinta, 16, foi anunciada minha participação no evento Sarau Pretas Suzys na Diversidade, onde estarei vendendo minhas camisetas. O flyer do evento está abaixo. Clique aqui para ver a página do evento no Facebook


  • Também na quinta, 16, voltei oficialmente a trabalhar com Canon, após quase três anos (já que as últimas fotos que fiz com a Canon T3i foi em setembro de 2015, na temporada em Salvador). Adquiri uma Canon Powershot SX600 HS (ficou com curiosidade? Veja as especificações aqui). 

  • Ainda na quinta, 16, fiz nova enquete no Stories do Instagram. Meus seguidores tiveram 13 horas para responder à seguinte questão: E se eu fizesse um sorteio da nova camiseta? As opções eram "Faz logo" e "Ih, não sei não". A primeira recebeu 100% dos votos. No dia seguinte, fiz um post comemorativo no Stories destacando a aprovação total

  • As inscrições para o sorteio foram realizadas através do Instagram na sexta, 17.  Quatro seguidoras, todas de Belém e Macapá, se habilitaram a concorrer. O sorteio foi feito através do site SorteioGram na manhã do sábado, 18. Gravei em vídeo o sorteio, que acabou se tornando o primeiro a ser publicado no domingo em meu novo canal da IGTV - um recente lançamento do Instagram, para vídeos de até 10 minutos.

  • A vencedora do sorteio, Bianca Correa, foi comunicada ainda no sábado, concordando em manter sigilo até o dia seguinte, quando se comemorou o Dia Mundial da Fotografia, motivo de ter havido o sorteio. 

  • Sendo a sorteada moradora de Macapá, convidei-a a receber a camiseta no próprio evento comemorativo do Dia Mundial da Fotografia, realizado ontem, domingo, 19, no Parque do Forte. O momento em que ela recebe a camisa de minhas mãos foi registrado por Bianca Oliveira (com minha nova Canon). 

Nenhum comentário: