03/08/2018

Belezas Naturais: Arco-íris sobre o Rio Amazonas

Na tarde da quarta, 1, durante minha habitual caminhada pela orla do Rio Amazonas aqui em Macapá, fui acompanhado em boa parte do percurso por este arco-íris parcial que fotografei com o celular no bairro Santa Inês, mais exatamente na altura do porto de navios que saem para o Afuá, no Marajó - vemos na foto alguns desses navios.




Não foi o primeiro arco-íris que vi nesse meu retorno à cidade. Já no dia 17 de julho, uma semana após regressar, registrei um outro, também parcial, sobre a av. Padre Júlio, no Centro, que foi devidamente postado no Instagram no mesmo dia.

Mas nem só de arco-íris parciais está sendo este verão no Amapá, como tuitei também na quarta: 





Foi realmente uma pena não ter conseguido registrar porque arco-íris completos são bem mais raros que os parciais. Afora alguns que vi em Porto Alegre antes de sair de lá em 2010, só lembro de um outro em Maceió, no ano passado, que felizmente eu estava preparado para fotografar (veja aqui).

Quanto ao arco-íris do sábado, se não pude registrá-lo, ao menos estou certo de que, como diria Drummond, nunca esquecerei deste acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas (na hora em que via o fenômeno só conseguia pensar nestes versos :) 


Nenhum comentário: