21/06/2018

Semana em Belém

Amanhã chega ao final minha rápida passagem por Belém, iniciada na quarta, 13, ao final do encerramento de minha temporada de praticamente um ano em Maceió. Como falei no post anterior, foi por Belém que se deu minha entrada na Amazônia, há 8 anos. O que eu não disse na ocasião, até por só ter me dado conta disto alguns dias depois, é que Belém é a única cidade onde estive todos os anos desde 2010, nem que seja da forma atual - uma semana em rápida passagem. 

Nesses dias, aproveitei para fotografar lugares daqui pelos quais eu sempre passei, mas nunca tinha parado para registrar. Na quinta, 14, foi a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Nazaré, o primeiro onde morei aqui. Já ontem foi a vez do Museu Paraense Emílio Goeldi, que abriga uma rica variedade de fauna e flora da Amazônia, e que eu só tinha visitado uma vez, justamente em minha primeira viagem a Belém - em agosto de 2005 (!). Entre uma coisa e outra, também estive novamente no Mangal das Garças (cenário desta foto e de um ensaio no ano passado) para fazer meu segundo ensaio com a modelo Suzan Arraes, isto no sábado, 16. Parece pouco, mas são mais de 1.100 imagens (fora umas 300 com o celular). 

Abaixo, pela ordem, vemos uma foto da Basílica, outra do Museu e depois do Mangal, todas com a Nikon L330 e inéditas.







O post encerra com uma foto que fiz com celular no único evento cultural que cobri esta semana - o lançamento do clipe da canção "Tereza Navalha", da cantora Gláfira. O evento aconteceu na segunda, 18, no Cine Líbero Luxardo. A imagem é uma foto que fiz da própria tela do cinema, com dizeres inseridos através do aplicativo do Instagram para celular. A publicação no meu perfil aconteceu na terça, 19, quando o clipe foi publicado no YouTube.




As fotos feitas nesta semana com a Nikon L330 devem marcar sua despedida, já que ao final da visita ao Museu a câmera passou a apresentar sério problema de foco associado ao zoom. Pelo tempo de uso (2 anos e 1 mês) e por já ter sido adquirida usada, não valeria a pena tentar o conserto mesmo que a Nikon não houvesse abandonado o Brasil no ano passado. De Altamira, onde chego no sábado, pretendo iniciar pesquisa para adquirir um novo equipamento Canon com o qual possa atender minhas clientes e tocar projetos pessoais.


Nenhum comentário: