30/11/2017

Um ano no Instagram

No domingo, 26, fez um ano que criei minha conta no Instagram. Abaixo, um print do meu perfil de quatro dias atrás. De lá pra cá, publiquei mais duas fotos e ganhei mais 10 seguidores. Meu número de seguidos caiu, para 7.500. 






Na verdade, embora eventualmente chegue a 7.501 ou 7.502, parece que o limite de pessoas que você pode seguir no 'Insta' é mesmo 7.500, embora eu nunca tenha lido isso em lugar nenhum. Ao menos foi após atingir esta cifra que não tenho conseguido seguir novas contas. Se alguém souber como resolver isto (ou mesmo se não há solução), por favor me avise. 

Em texto que publiquei aqui em julho sobre divulgação de trabalho fotográfico, falei de como o Instagram é de longe o site onde meu trabalho fotográfico consegue atingir mais gente, ao passo que no Facebook quem mais interage são meus amigos, e o blog tem uma audiência pequena (porém fiel - risos). Não há muito o que acrescentar ao que disse naquele artigo há 4 meses - inclusive continuo sem conseguir acessar o Direct :/ ... 
É uma pena que a abertura do Instagram para outras plataformas que não smartphones ou tablets não veio acompanhada dos mesmos serviços colocados à disposição de quem tem o acesso móvel. 

Ainda para mostrar como o Instagram de fato domina seu mercado, quero contar que um dia antes de completar meu "instaversário" (risos) mandei mensagem a uma grande modelo asiática, para que ela me indicasse sites confiáveis que conectem fotógrafos com modelos, já que eu estava desistindo de vez de usar o Model Mahyem (desativei novamente minha conta lá, e desta vez creio que não retorne). Ela me respondeu:

Agora eu uso apenas Facebook, Instagram e Purple Port

De fato, na categoria o Purple Port me parece o melhor site. A lamentar, apenas, que haja poucos profissionais de fora da Europa por lá (predominam as contas britânicas). Mas quem sabe isso possa mudar, não é? Para quem tem curiosidade, convido a clicar neste link para conhecer o "PP", como o chamamos na intimidade. 

Nenhum comentário: