05/10/2017

O que você quer celebrar?

Modelo Amanda Maria - Maceió, 7.9.17
(veja aqui o ensaio que fizemos)


Tem me acontecido com uma certa frequência: entrego meu cartão de visita e a pessoa que o recebe me pergunta se eu fotografo casamentos, ou comenta que seu filho irá fazer aniversário em janeiro, ou quer saber se eu faria as fotos de sua formatura. Ou seja, imediatamente relaciona fotografia com eventos.

Tudo bem, boa parte das fotos feitas diariamente no mundo são mesmo de eventos - para ficar só em um setor, as fotos de casamento têm até congressos específicos, é mesmo um mercado à parte. 

Se formos pensar, isso até faz (muito) sentido, afinal eventos têm a ver com comemorações - como os já citados aniversários, casamentos e formaturas, enfim, momentos que, creio que ninguém irá discordar, devem mesmo ser celebrados.

Mas por que esperar apenas momentos específicos para celebrar - e, por extensão, fotografar? Diariamente vivenciamos o milagre da vida. Mesmo que cientificamente seja muito provável haver vida em outros planetas, em outras galáxias, o fato é que até o momento habitamos o único planeta onde sabemos existir vida. A vida é um milagre que se repete diariamente. Por que não celebrar isto com mais frequência? 

Naturalmente cada pessoa terá sua maneira de celebrar - pode ser saindo com os amigos, pode ser fazendo a viagem dos sonhos (essas duas opções, aliás, costumam render ótimas fotos ;), pode ser da maneira que quiser, inclusive com a realização de um ensaio fotográfico.

Seja um ensaio apenas seu, seja com a pessoa que você ama, com sua mãe, ou seu pai, ou seus filhos, com quem, enfim, você queira figurar em belas imagens. Há quem faça ensaios para dar de presente - uma moça, por exemplo, chama um fotógrafo para produzir imagens que serão presenteadas ao namorado dela. E também há quem opte por presentear  com um ensaio a si mesmo, registrando (e celebrando!) seu atual momento de vida. 

E então? Vamos celebrar? 
=) 


  • Neste link, eu explico como é o meu trabalho com ensaios fotográficos (incluindo o valor). Em Maceió, você pode me contatar pelo fone 82-98164-4169. Para outras localidades, de qualquer parte do Brasil, peça orçamento pelo e-mail fgfotocinema@gmail.com


Nenhum comentário: