27/06/2016

Belezas Culturais: Show Festa Tucuju

Segundas aqui no blog será dia de Belezas Culturais, vertente do meu trabalho que engloba tanto as fotos (e filmagens) de shows, exposições e eventos em geral das mais variadas manifestações artísticas quanto registros de patrimônio cultural, seja material ou imaterial. 

Para inaugurar a seção, apresento uma das fotos que mais me orgulho de ter feito.


Na imagem, vemos, da esquerda para a direita, as cantoras Patrícia Bastos, Brenda Melo e Oneide Bastos; também aparece, parcialmente encoberto, o baixista Taronga.

Fiz a foto durante o show Festa Tucuju, em que a família musical amapaense Bastos (formada por Oneide e seus filhos Patrícia e Paulo Bastos) teve como convidados Brenda Melo e Adelson Preto, vocalista da Banda Afro Brasil, mais as participações especiais de Enrico Di Micelli, Amadeu Cavalcante e Val Milhomem. O espetáculo encerrou a programação do 9º Aldeia de Artes SESC Povos da Floresta, no SESC Centro (Macapá), em 30 de maio de 2014. Foi a primeira apresentação de Patrícia Bastos após receber o troféu de Melhor Cantora Regional no 25º Prêmio da Música Brasileira, em 14 de maio, no Rio de Janeiro; seu CD Zulusa recebeu na mesma ocasião o prêmio de Melhor Disco Regional de 2013. 

O show foi excelente (convido você a ler meu comentário publicado no Som do Norte no dia seguinte) e ainda propiciou belas imagens, devido ao cuidado de Paulo Bastos de levar seu próprio equipamento de luz. Tive a felicidade de captar o exato momento em que a luz geral estava azul, contrastando com o spot branco que iluminou Brenda naquele instante. :)

Usei a minha câmera Canon Rebel T3i, que havia adquirido em São Paulo no final do ano anterior (infelizmente o equipamento, que era ótimo, simplesmente parou de funcionar na metade do ano passado e acabei tendo que me desfazer dele). Não fiz edição alguma na imagem; afinal, nem teria por quê, não é? ;) 


Nenhum comentário: