02/02/2024

A Semana nº 162

  • Pela segunda vez, não fiz no começo de um ano o balanço do anterior. Não há muito o que dizer de 2023, o primeiro ano desde 2014 em que não fiz nenhum ensaio, seja com modelo contratada por mim, seja sob encomenda de cliente, ou mesmo promocional/publicitário. Basicamente foi um ano onde lancei um novo livro (o Rapidola 1 - Conselhos Poéticos), fui pela primeira vez a Paulo Afonso (BA), onde conheci a casa em que nasceu Maria Bonita (primeira foto), e a Ouro Preto (MG)(segunda foto) e voltei a morar em Belém. As duas fotos que ilustram o post são inéditas em todos os sentidos - não as editei e elas não haviam sido publicadas antes de hoje. 



  • Fora isso, a grande surpresa foi eu ter começado a fazer vídeos com Dicas Rapidola de viagem. Toda semana eu compartilho minha experiência de mais de 20 anos viajando pelo Brasil. O primeiro vídeo entrou no ar em 27 de setembro, Dia do Turismo. Inclusive criei um perfil no TikTok exclusivamente para divulgar estes vídeos - veja aqui. É minha primeira experiência com um espaço fixo falando de um tema que não seja Arte ou Cultura desde, creio, o final das minhas colunas em jornal impresso no Rio Grande do Sul no já distante ano de 1994.

  • No dia 10 de outubro encerrei minhas contas no X (antigo Twitter) e no Privacy.

  • E desde ontem, 1 de fevereiro, meus livros de fotopoemas estão liberados para download gratuito no meu site. A rigor a novidade é a liberação do Rapidola 1 - Conselhos Poéticos, pois o Rapidola (um aperitivo) já se encontrava nesta condição desde o lançamento do seu sucessor - os dois se encontram neste link. Em abril, quando encerra meu compromisso com a Amazon, poderei liberar também o Memórias Poéticas (para ler hoje, compre aqui).




Nenhum comentário: