14/03/2019

A Semana nº 72

  • A ideia era ter feito este post ontem, quarta, porém a data coincidiu com uma manutenção do "sistema Facebook" (o próprio, mais Instagram e Whatsapp), impedindo que eu tivesse acesso às estatísticas do meu perfil, e mesmo de fazer as atualizações de praxe. Tudo normalizado hoje, sigamos. 

  • Na sexta, 8, Dia Internacional da Mulher, a edição das #Modelospravcenaltecer foi especial, destacando as 5 fotos mais visualizadas daquela atualização desde 26.12.18, quando cada edição passou a merecer um Destaque no meu Instagram. Confira!

  • Justamente na quarta, 13, sem imaginar que no mesmo dia o Instagram passaria por um bug mundial, atingi a marca de 1.000 postagens naquela rede social - veja aqui o post comemorativo. 

***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM

  • Tenho no momento 2.124 seguidores, mesmo número da semana anterior (28.2 a 6.3). Meu perfil recebeu 248 visitas na semana, sendo o recorde o sábado, 9, com 45. O menor dia foi quarta, 13, justamente o dia do bug do Instagram (24 visitas). 

  • Meu perfil alcançou 3.041 contas nesta semana, com o pico sendo a segunda, 11, com 1,1 mil. Na quinta, 7, tinham sido apenas 188 - isso foi antes de eu voltar a anunciar, o que aconteceu no dia 9. 


  • Fiz 91 publicações nesta semana, 29 a mais do que na semana anterior (na qual eu fiz um recesso durante o Carnaval, lembram?). O post mais visto foi uma foto da modelo Emile Brown Abdon em uma cozinha cenográfica existente no Museu Sacaca, em Macapá, publicada na segunda, 11, e acessada 704 vezes.

  • As cidades onde mais tenho seguidores seguem inalteradas, em percentual e posição: Macapá com 16%, Belém 13%, Maceió 11% e São Paulo 5%. A surpresa é o retorno de Boa Vista ao quinto lugar, com 2%. Em relação a países, o Brasil lidera com 90%, seguido por EUA e Reino Unido (1% cada) e em seguida Albânia e Nigéria (menos de 1% cada). 

  • Em relação a gênero, uma novidade foi o aumento do número de seguidores homens, que agora são 30% - nos últimos levantamentos eles sempre ficavam com 29%. A faixa etária predominante é a de 25 a 34 anos (37% no geral, e 42% considerando apenas os homens). Entre as mulheres, há quase um empate nas faixas de 18 a 24 anos (37%) e de 25 a 34 (36%). 

  • Os dias de maior acesso ao meu Instagram foram de quinta, 7, a domingo, 10, e a quarta, 13, todos com 1,4 mil seguidores online, com uma ligeira predominância na quinta e sexta.

  • Desde o dia 1º, segundo o Gerenciador de Anúncios do Facebook, o horário onde mais tive seguidores online foi de 23h à meia-noite (8,45%). É bastante possível, porém, que o resultado desta medição esteja comprometido pelo bug de ontem.

Nenhum comentário: