06/02/2019

A Semana nº 70



  • Na segunda, 4, pela primeira vez vi uma foto que havia sido comprada do meu portfólio na Shutterstock sendo utilizada em uma campanha - foi a homenagem da BB Seguros aos 261 anos que Macapá completava na data. Veja a publicação na fan page da empresa. Minha foto é a do meio, que mostra o vento brincando com os cachos do cabelo da modelo Mary Cumaru (e que postamos aqui no blog no Ensaio de Abril de 2017). Aliás, o aproveitamento da foto é interessantíssimo, pois o cliente fugiu do óbvio (destacar o Rio Amazonas, presente na foto original) e investiu em valorizar a presença da modelo como representativa do povo da cidade homenageada, já que é dela o único rosto visto de perto (na primeira foto, não se distinguem as feições de quem está no bote). Agradeci na publicação -  Fico feliz em ver minha foto com Mary Cumaru sendo utilizada para ilustrar esta bela homenagem! Gratidão, BB Seguros, e parabéns Macapá! e recebi uma simpática resposta da empresa - Fabio, com uma foto tão bonita, nós é que ficamos felizes em poder usá-la, parabéns pelo belíssimo trabalho. Grande abraço!

  • Ainda na segunda, foto da minha exposição As Tias do Marabaixo ilustrou matéria do G1 Amapá, também sobre o aniversário de Macapá. É uma foto que mostra Tia Zefa, uma das entrevistadas na reportagem, cantando Marabaixo. 

  • E ontem, terça, 5, o Instagram @fabiogomes.fotocinema ficou 20 horas fora do ar - desde por volta de 0h33 até 20h30. A princípio recebi uma mensagem dizendo que minha conta havia sido desativada, mas deve ter sido um bug do site, pois o "Insta" nem respondeu o e-mail que enviei à tarde - não diretamente, claro, já que reativar meu perfil não deixou de ser uma resposta. Foram 20h bem tensas, mas felizmente tudo não passou de um susto! :D
***

ESTATÍSTICAS DO MEU INSTAGRAM


  • No momento estou com 2.089 seguidores, 29 a mais do que n'A Semana anterior (lembrando que vai haver no geral uma certa distorção devido a estar colhendo os dados na quarta à noite e não na terça de manhã, mas ontem era impossível fazer isso, já que meu perfil estava fora do ar). Foram 205 visitas ao meu perfil nos últimos 7 dias, sendo o dia com mais visitas o sábado (40) e o dia com menos a terça (apenas 4, já que na maior parte do dia o perfil estava fora do ar). 

  • Meu perfil alcançou 8.049 contas na semana de 30.1 a 5.2, sendo o recorde na sexta (2,3 mil). 


  • Informações sobre gênero, faixa etária e localização dos meus seguidores não estão disponíveis hoje, devido à recente saída temporária do perfil do ar. 

  • Em relação a dias da semana, atingi o equilíbrio (risos): em todos os dias da semana passada, tive sempre 1,4 mil seguidores online. Mesmo sem detalhar mais que isso, o Instagram destaca a quinta como o dia de maior concentração de seguidores, e o domingo como a menor. Vou deixar de compartilhar aqui a informação referente ao número de horas online, em virtude de ter visto uma youtuber comentando que muitas vezes o número de horas online pode ser superestimado pelo sistema do Instagram, pois muita gente deixa o app aberto no celular o dia todo. Logo, essa informação acaba não sendo um grande apoio para nada. 

  • Desde o dia 1º, de acordo com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, o horário em que tenho mais seguidores interagindo com meus anúncios é entre 13 e 14h, e não mais na faixa da noite, como era em janeiro. De todo modo, tenho sempre mais de 5% de seguidores interagindo entre as 11 e as 14h, e das 18 às 23h. 

Nenhum comentário: