Há exatamente um ano, publiquei no Facebook esta foto que fiz naquele mesmo dia 3.5.17 em Belém, com meu celular da época (felizmente já aposentado). Ele não era exatamente muito bom, então a qualidade da imagem é precária, mas creio que dá para reconhecer que retrata um urubu curvado sobre o leito da rua.
Qual rua exatamente, não consigo identificar pela foto, mas pelo horário da postagem (12h37) creio ser em algum ponto da Cidade Velha, ou pelo menos imediações do Centro, já que era por ali que eu almoçava naquele tempo.
Apesar da (falta de) qualidade da foto, quis trazê-la hoje para o blog porque a encontrei hoje nas Lembranças do Facebook, junto com a minicrônica bem-humorada que escrevi para acompanhar a postagem. É o que lemos na sequência.
***
Só urubuservo
Esse urubu pousou no leito da rua, afastando várias pombas que estavam por ali e saíram em revoada, quase passando por cima de mim. Segui caminhando e ao deparar com o urubu, que degustava um filhote de pássaro morto, eis que o urubu se assustou ao me ver (!), quase perdendo o equilíbrio (!!) e por pouco não caindo de costas no asfalto (!!!).
De onde será que esse urubu me conhece????
Nenhum comentário:
Postar um comentário