Páginas

17/01/2023

A Semana nº 159

  • Em 16 de dezembro de 2022, publiquei a última atualização do site no ano, com a segunda parte do ensaio feito em outubro com a modelo alagoana Larissa Nayane em Maceió. 

  • Em 20 de dezembro, meu e-book Rapidola (um aperitivo) voltou a ser comercializado com exclusividade na Hotmart. 


  • Em meio a tudo isso, fui avançando nos trabalhos para meu próximo livro, o 2º de fotopoemas e 12º no geral. Em 30 de dezembro, concluí todas as artes a serem incluídas. Em 2 de janeiro de 2023 - exatos dois anos após o lançamento do Rapidola (um aperitivo) -, concluí o livro como um todo; só faltavam a rigor o texto de introdução e minha minibio ao final. E na quarta, 11, recebi o número de ISBN da nova publicação. Em breve divulgarei amplamente a data do lançamento. 

  • Desde 9 de janeiro, estou divulgando nas minhas redes sociais (Twitter e Instagram) um livro por semana, escolhidos entre os listados na página Livros daqui do blog. Semana passada foi o já bem citado neste post Rapidola (um aperitivo). E desde ontem, segunda, 16, é Flores do Caos, escrito por Cláudio Macagi e editado por mim. Estas obras são escolhidas dentre as listadas na página Livros daqui do blog (e que tem uma versão mais resumida na página de Livros do site). 

  • E na sexta, 13, estrearam no site duas páginas: a já mencionada de Livros e outra de Artigos. Dias atrás vi uma semelhante no site de uma escritora e resolvi fazer também, destacando alguns textos que fiz para este blog ou para outros sites, mas claro mantendo a proposta que adotei desde o início do site de não ter textos longos (quer textão? Vem pro blog). Assim, na página citada você encontra links para a publicação original dos meus artigos. E nesse dia entrou no ar também a terceira parte do ensaio com Larissa Nayane (foto abaixo). Desta vez, ela posou vestindo biquíni e papel celofane colorido. Nossa inspiração foi o ensaio de Henrique Gendre com a cantora Anitta para a V Magazine de julho de 2020. Veja nosso ensaio completo no site.


  • Adendo 19.1.23: Pela primeira vez desde 2017, deixo de publicar no começo de um ano o balanço do anterior (os que fiz você pode ler aqui). Nos últimos anos fui gradativamente deixando de participar de editais nas áreas de Fotografia e Literatura e festivais de Cinema. Todos estes eventos, além de concederem premiações (troféus e/ou dinheiro), podem ainda ajudar a levar o trabalho de um artista ao público, por meio de exposições, publicações ou exibições públicas, respectivamente. As vezes em que eu era selecionado nesses eventos e premiações eram assim o principal assunto dos tais Balanços; cessada a causa, portanto, era de se esperar que cessasse o efeito. Creio já ter abordado aqui a causa de não mais participar; se ainda não o fiz, farei em breve. E, claro, basicamente naqueles textos de Balanço, afora uma que outra reflexão ensejada por algum fato específico, eu apenas agrupava em outra "embalagem" o que vocês já puderam saber ao longo do ano nestes posts "A Semana". 
  • Outro tema que era bastante abordado nos Balanços ou, por vezes, merecia texto próprio, eram minhas viagens. Isso fazia sentido quando eu passava em média cinco meses por ano em Belém, outro tanto em Maceió, e viajava nos intervalos dessas temporadas. Na medida em que eu cada vez menos vá passar grandes períodos no mesmo local, e estar viajando seja mais rotina do que exceção, já não vejo tanto motivo para que isto seja mencionado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário