Trabalhe conosco


Tenho 26 anos de atuação na Fotografia. Meu trabalho pode ser conferido aqui neste blog, além do Instagram e do Facebook. Já realizei duas exposições inviduais; a mais recente, 'As Tias do Marabaixo', já foi vista em quatro estados, tendo sido premiada este ano no Pará. 

Morando desde 2010 na Amazônia, tenho feito ensaios basicamente nas cidades onde residi nesse período, Belém e Macapá. Sempre pensei porém em não restringir minha atuação à cidade onde moro; e creio agora ter encontrado a forma de oferecer meus ensaios em qualquer ponto do país, com a mesma qualidade de que minhas clientes da Amazônia sempre desfrutaram.

Trata-se do credenciamento de representantes que possam divulgar minha oferta de ensaios para seu círculo de relações - parentes, amigos, colegas de trabalho ou de aula, enfim, pessoas com quem você já convive e que confiarão em uma indicação sua. De modo algum eu peço que quem trabalha comigo saia por aí abordando desconhecidos. Além da abordagem pessoal, a representante pode usar suas redes sociais e mesmo o Whatsapp, compartilhando as fotos que posto diariamente nos links citados acima. É portanto um trabalho que você pode conciliar com seu emprego e horários de estudo, não exigindo dedicação exclusiva.

Para se candidatar a representante, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos, ser ativa, responsável, dinâmica e comunicativa, e morar na cidade onde irá atuar.




Já tenho representantes nas seguintes cidades:

    Se você mora em outras cidades do Brasil que não as citadas acima e tem interesse nesta oferta, entre em contato! Para se candidatar a representante, envie um e-mail para fgfotocinema@gmail.com informando nome, idade, cidade e estado onde mora e link para conta no Instagram, Facebook ou Twitter, e em seguida entrarei em contato com você.

    O valor do meu ensaio em qualquer cidade do Brasil é R$ 400, sendo realizado ao ar livre ou em local que a pessoa providencie sem custo para mim.  As fotos não precisam necessariamente ser da pessoa que está contratando: uma mãe pode querer fotos do filho, uma filha pedir que eu fotografe seu pai, um casal encomendar fotos onde ambos apareçam etc. Apenas é necessário que a pessoa que esteja contratando o serviço seja maior de idade.

    Não há limite de fotos no ensaio, todas serão editadas e entregues em CD ou DVD, ou então em um pendrive ou outra mídia digital que a pessoa disponibilize; ou ainda enviado via WeTransfer. Caso seja do interesse da cliente a entrega em formatos físicos (impressão, álbum, poster, moldura, camiseta etc.), este serviço será orçado e cobrado à parte.

    A entrega em formato digital permite manter um preço único para os ensaios em qualquer ponto do Brasil, ao passo que ter uma representante local, que possa agendar pelo menos 5 ensaios para que minha viagem seja viabilizada, faz com que eu não precise cobrar das clientes o meu deslocamento nem despesas com hospedagem e alimentação.

    A pessoa que atuar como minha representante irá receber 20% de comissão, ou seja, R$ 80 por ensaio fechado (considera-se 'fechado' o ensaio em que a cliente pagou ao menos a primeira parcela). Ao completar cinco ensaios fechados, a representante pode escolher por receber sua comissão em dinheiro ou convertê-la em um ensaio fotográfico - importante: esta escolha será sempre da representante. Uma sugestão é vender cinco ensaios, receber a comissão, e após vender os cinco ensaios seguintes, optar pelo ensaio. Atualização 16.6.17:  dentro da programação de aniversário do blog, as pessoas que se candidatarem até 22.6 a ser minhas representantes irão receber as duas coisas, a comissão pelas vendas e o ensaio - saiba mais aqui.

    Minha programação prevista para 2017 é a seguinte:

    • Belém - fico em Belém até junho, podendo fazer ensaios em qualquer dia, exceto sábados à tarde, até 20/6. 
    • Maceió - a previsão é que eu fique na cidade nos meses de julho, agosto e setembro
    • Macapá - a previsão é que eu esteja na cidade em outubro
    • São Paulo e Porto Alegre - a ideia é circular nestas capitais em novembro e dezembro. Tenho uma exposição agendada em Porto Alegre para todo o mês de novembro, a confirmar. 




    Fotos: Mary Cumaru (Macapá, 2016); Janaína Santana (Macapá, 2016); Bruna Xavier (Rondonópolis, 2016)

    Nenhum comentário: