Saída fotográfica
"Miradas Poéticas"

Facilitador: Fabio Gomes


Sinopse

Mirada Poética é a procura de um olhar fotográfico incomum sobre o mundo que nos rodeia e sem o uso intenso de aplicativos de edição. Na Oficina Miradas Poéticas, os participantes são convidados a exercitarem a poesia em seu olhar fotográfico.

Duração/ Carga Horária

2 horas

Indicação etária

A partir de 16 anos

Equipamentos necessários

Cada participante deve ter equipamento próprio, seja câmera digital, seja celular. Quem quiser ter suas fotos comentadas pelo facilitador deve levar imagens já produzidas (impressas ou na memória dos próprios equipamentos).

Saída fotográfica

A proposta da atividade é convidar os participantes – público em geral, acima de 16 anos, sem necessidade de já possuir conhecimentos em Fotografia – a exercitar a Poesia em seu olhar fotográfico.

Inicialmente o facilitador irá falar resumidamente de sua trajetória e como migrou do registro fotográfico “em prosa”, ligado ao começo de sua carreira no Fotojornalismo, para o registro “poético” que caracteriza atualmente sua produção autoral.

Serão escolhidos alguns participantes para ter suas fotos comentadas pelo facilitador no estilo “leitura de portfólio”, onde serão observados os aspectos que dialoguem com o conceito de “registro fotográfico poético”.

Na sequência, o facilitador irá convidar a todos para produzir novas imagens, já levando em consideração os conceitos abordados na fala inicial. 

Todos serão convidados a postar as imagens produzidas durante a oficina no Instagram, utilizando a hashtag #miradaspoeticasmacapa, o que permitirá que todos os participantes tenham acesso à produção uns dos outros. O encerramento da atividade será por meio de uma roda de conversa onde todos poderão comentar suas fotos, as fotos de outros participantes e falar da saída fotográfica em si.

Número de participantes:  mínimo de 5, máximo de 10, com idade a partir de 16 anos

Solicite um orçamento (informando data pretendida) pelo e-mail fgfotocinema@gmail.com ou pelo whatsapp 82-98164-4169


Nenhum comentário: